Pfizer anuncia eficácia de 90,7% da vacina em crianças de 5 a 11 anos
A farmacêutica americana Pfizer anunciou nesta sexta-feira, 22, que a vacina contra a Covid fabricada pelo laboratório tem eficácia de 90,7% em crianças de 5 a 11 anos. A taxa refere-se à prevenção de casos sintomáticos em pessoas nessa faixa etária. A Pfizer apresentou os dados ao FDA, que é a agência reguladora de medicamentos...
A farmacêutica americana Pfizer anunciou nesta sexta-feira, 22, que a vacina contra a Covid fabricada pelo laboratório tem eficácia de 90,7% em crianças de 5 a 11 anos. A taxa refere-se à prevenção de casos sintomáticos em pessoas nessa faixa etária.
A Pfizer apresentou os dados ao FDA, que é a agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos. O laboratório pede a liberação da aplicação da vacina em crianças de 5 a 11 anos. Nos Estados Unidos, a vacinação hoje só é autorizada em crianças maiores de 12 anos. A expectativa é de que a imunização seja ampliada ainda este ano.
No Brasil, o produto fabricado pela Pfizer é o único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para aplicação em adolescentes de 12 a 17 anos. O Instituto Butantan já pediu autorização para uso da vacina Coronavac em crianças, mas o pedido foi rejeitado. Se o FDA aprovar a aplicação da Pfizer em crianças menores de 12 anos, deve crescer a pressão sobre a Anvisa pela liberação para essa faixa etária no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
PAULO
2021-10-22 16:41:16Bolsonaro desdenhou a vacina da Pfizer. Já no início da pandemia, qualquer imbecil que estivesse fazendo o follow up, saberia que essa vacina era uma das mais promissoras. Interessante é que o sociopata colocou diversas barreiras para comprar essavacina, que é uma parceria de uma farmacêutica americana e alemã, porém, seu governo retirou todas os entraves para viabilizar a compra da Covaxin. Mor🇧🇷 Presidente. Responsabilidade e Respeito.