Adiamento na imposição
O Senado (foto) deve votar nesta quarta-feira, 3, a proposta de emenda à Constituição que torna obrigatória a execução das emendas de bancada do Orçamento da União, mas com um alívio para o governo combinado em um acordo de líderes. Pelo acordo, vai haver um aumento gradual do percentual de execução obrigatórias das emendas a...
O Senado (foto) deve votar nesta quarta-feira, 3, a proposta de emenda à Constituição que torna obrigatória a execução das emendas de bancada do Orçamento da União, mas com um alívio para o governo combinado em um acordo de líderes.
Pelo acordo, vai haver um aumento gradual do percentual de execução obrigatórias das emendas a partir do ano que vem.
Na proposta aprovada pelos deputados, a execução deveria ser de 1% da receita disponível do governo. Pelo acerto no Senado, o percentual será de 0,8% em 2020 e de 1% somente a partir de 2021.
Com a mudança, a proposta de emenda vai ter de voltar à Câmara, para uma nova votação, e fica adiado o orçamento impositivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
JOSHUA
2019-04-03 10:37:49Jose, o fato é o seguinte: Nós votamos no Bolsonaro como única opção ao desastre PT. De qualquer forma sabíamos (os lúcidos apenas) que estaríamos no prejuízo. Foi um ato de permitir a amputação da perna, para que a gangrena na se espalhasse por todo o corpo. De qualquer forma já estamos de muleta ( e, pior, a madeira da muleta tem cupins). Esse é o drama no qual a história política do país nos jogou. Checkmate !!!
JOSHUA
2019-04-03 09:40:17Esse adiamento significa um gesto do Congresso para Bolsonaro. Uma trégua, para as conversações.
Luiz
2019-04-03 08:43:59sacanagem, imendas??? Acho que isso é poder de barganha para se fazer a velha política. Deve se votar e fazer leis para o bem do povo e não dos parlamentares... vergonha?!