CPI aprova convocação de quatro integrantes da Conitec, mas deve ouvir apenas um
A CPI da Covid aprovou nesta sexta-feira, 15, a convocação de quatro integrantes da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde. Os integrantes do colegiado, entretanto, ainda vão se reunir para escolher apenas um integrante da Conitec que deverá comparecer à comissão parlamentar de inquérito na próxima segunda-feira, 18. O médico...
A CPI da Covid aprovou nesta sexta-feira, 15, a convocação de quatro integrantes da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde. Os integrantes do colegiado, entretanto, ainda vão se reunir para escolher apenas um integrante da Conitec que deverá comparecer à comissão parlamentar de inquérito na próxima segunda-feira, 18.
O médico Carlos Carvalho, que integra a comissão técnica e participou das discussões sobre a liberação de prescrição de cloroquina, não deve ser chamado a depor. Como a apresentação do relatório da Conitec sobre o caso foi adiado e o médico já disse que não vai antecipar à CPI o conteúdo do documento, os senadores preferiram dispensar Carvalho e convocar outro representante da Conitec que tenha participado dos debates sobre o uso da cloroquina.
Entre as opções que serão avaliadas pelos parlamentares estão representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar, do Conselho Nacional de Saúde, e dos conselhos de secretários estaduais e municipais de saúde. A CPI quer saber se o governo pressionou a Conitec para manter o protocolo do Ministério da Saúde que prevê a prescrição de cloroquina para tratar a Covid.
A sessão desta sexta-feira da CPI, realizada virtualmente para a aprovação de requerimentos, durou apenas 10 minutos e contou com a participação de cinco senadores do chamado G7, que reúne parlamentares de oposição e independentes. Na semana que vem, além da oitiva de um representante da Conitec, a comissão parlamentar de inquérito fará também uma audiência pública com familiares de vítimas da Covid. Em seguida, o relator da CPI, Renan Calheiros, apresentará o relatório final.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-10-15 13:30:13Circo de canalhas uns multiprocessados por corrupção e presidido por um que foi preso PASMEM por desviar recursos da saúde no pobre Amazonas aquele mesmo . este é o Brasil onde bandido prende o xerife.
Claiton
2021-10-15 11:22:25GENOCÍDIO, CRIME CONTRA a HUMANIDADE, RACHADINHAS, CORRUPÇÃO nas VACINAS e MANSÕES para o 01 e 04! BOLSONARO é um DEGENERADO MORAL que IMPEDE o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton