CPI desiste de ouvir Marcelo Queiroga pela terceira vez
A CPI da Covid desistiu de interrogar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), pela terceira vez -- o depoimento estava agendado para 18 de outubro. Os senadores tomaram a decisão em uma reunião virtual, na manhã desta terça-feira, 12. No lugar de Queiroga, a comissão deve ouvir o médico Carlos Carvalho, que diz ter sido...
A CPI da Covid desistiu de interrogar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), pela terceira vez -- o depoimento estava agendado para 18 de outubro. Os senadores tomaram a decisão em uma reunião virtual, na manhã desta terça-feira, 12.
No lugar de Queiroga, a comissão deve ouvir o médico Carlos Carvalho, que diz ter sido o responsável por pedir para a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde, órgão consultivo do ministério, retirar da pauta da última quinta-feira um parecer contrário ao uso do Kit Covid, formado por medicamentos ineficazes contra o coronavírus, como hidroxicloroquina e azitromicina, na fase pré-hospitalar.
A convocação de Carvalho ainda não foi aprovada pelo plenário e, por isso, a CPI deve realizar uma sessão extraordinária para avaliá-la ainda nesta semana. Os senadores querem saber se foi por interferência de Jair Bolsonaro que a Conitec adiou a votação do parecer desfavorável ao "tratamento precoce".
A oitiva de Queiroga acabou descartada porque, após a convocação, na semana passada, o Ministério da Saúde entregou à CPI respostas sobre o cronograma do Programa Nacional de Imunizações para o próximo ano.
Repassados à comissão com atraso, os documentos destacaram que o ministério não pretende incluir no plano de imunização a vacina chinesa CoronaVac e revelaram a posição contrária do governo à vacinação de menores de 12 anos.
Autor do requerimento de convocação de Queiroga, o senador Alessandro Vieira afirmou a Crusoé que "as respostas apresentadas por escrito foram suficientes".
Apesar da mudança no cronograma de depoimentos, fica mantida para a próxima terça-feira, 19, a entrega do relatório final da CPI por Renan Calheiros. No dia seguinte, o documento, que deve propor o indiciamento de Jair Bolsonaro, será votado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Charles
2021-10-13 07:49:47Gostaria de saber se o Queiroga já enfiou aquele dedo no seu próprio ânus? Este Queiroguinha não tem nenhuma credibilidade. Primeiro disse que esperaria a Posição da Conitec sobre o tratamento precoce. Depois sobre a vacinação de adolescentes... Ainda bem que os estados não seguiram suas recomendações e que os jovens foram vacinadora com a Pfiser
Heloisa
2021-10-12 15:35:04Queiroga e Genocida são filhos da corrupção, descendentes diretos da mentira contumaz e adeptos das práticas de Mengele.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-10-12 15:27:59souberam que o ministro mandaria a Greta da Selva com TPM crônica tomar xuxu.
Nyco
2021-10-12 14:33:51Essa CPI circense já está fazendo hora extra, ninguém mais aguenta olhar para esses três patetas saltimbancos. Fico imaginando a cara de preocupado do Presidente com o relatório final do Ruinan "Bit Cóio", ... kkk!