Sem medidas contra corrupção, melhor ficar sem pacote anticrime, diz Moro
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro (foto), afirmou na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta quarta-feira, 27, que prefere desistir da tramitação do pacote anticrime apresentado ao Congresso, caso haja alguma retirada de trechos que tratam da corrupção por parlamentares. A declaração foi dada quando esta possibilidade foi levantada na...
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro (foto), afirmou na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta quarta-feira, 27, que prefere desistir da tramitação do pacote anticrime apresentado ao Congresso, caso haja alguma retirada de trechos que tratam da corrupção por parlamentares.
A declaração foi dada quando esta possibilidade foi levantada na audiência. "Nenhum deputado ou deputada me solicitou a retirada das previsões da corrupção do projeto", afirmou o ministro. "Eu, particularmente, se houvesse uma solicitação dessa espécie, jamais concordaria", avisou.
"Os três temas estão relacionados", reforçou. "Eu preferiria retirar o projeto. É preciso dar uma resposta aos anseios da sociedade em relação a esses três problemas em conjunto", disse Moro aos senadores.
Na audiência, o ministro também defendeu a manutenção no pacote da previsão de prisão em segunda instância, lembrando que a proposta é baseada em em um entendimento dado pelo Supremo Tribunal Federal desde 2016. O ministro reconheceu que trata-se de um tema "controvertido", mas que fará o possível para convencer os parlamentares a aprovarem o trecho.
O ministro da Justiça também tentou minimizar as críticas que recebeu do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na semana passada. Maia disse que o pacote anticrime é um "copia e cola" de projetos já enviados ao Legislativo por uma comissão comandada pelo ministro do Supremo Alexandre Moraes.
"Houve ali a troca de palavras ásperas, mas isso é algo absolutamente contornável", declarou Moro. "Temos que dialogar e resolver esses problemas".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LUIZINHO
2019-11-12 14:50:35Eu queria fazer uma pergunta. Vocês podem me responder? Se caso os senadores e deputados federais se omitissem em votar a lei que permite a prisão em Segunda instância. Pergunto a vocês, o povo brasileiro poderá através de um plebiscito votar para decidir sim ou não se aceita prisão em Segunda instância. E o povo pode votar o plebiscito junto nesta eleição para prefeito? Queria completar a pergunta acima! Se o nosso povo querido brasileiro puder votar o plebiscito citado acima ( e que lei p
Hans
2019-03-28 17:19:49Realmente, o pacote anticrime é de máxima prioridade e necessita do apoio do Congresso e do Senado. Espera-se dos políticos responsáveis que, finalmente, comecem a trabalhar em benefício do povo, em vez de trabalhar para o próprio bolso. Afinal, para isso eles são pagos (e muito bem!). Depois falta uma boa educação básica para crianças e adolescentes. Os demais problemas se resolvem automaticamente.
Vilma
2019-03-28 16:38:09Viva Moro!!!!
José
2019-03-28 16:10:51Pode até não passar na câmara ou Senado! Mas todos assistiram uma aula de educação do Juiz Moro.
Quiet
2019-03-28 10:37:11Acho que o Dr. Moro não deve se preocupar tanto assim pq apesar de ter como certo que vão atrapalhar, o combate a corrupção é unanimidade entre os brasileiros. Dr, fique calmo pq se tudo falhar vamos protestar..a sociedade (a camisa 11) que não tolera mais corrupção vai entrar em campo!!
AURELIO
2019-03-28 07:00:44Se não houver apoio popular nada de bom passa nesse Congresso imundo.
Udy
2019-03-28 02:17:43Cruzoé uma ilha de confiabilidade no meio de tantas notícias sem fundamento. Dá-lhe Cruzoé!!!!!
José
2019-03-28 00:21:50Nós cidadãos temos que apoiar as medidas do Moro e pressionar o Congresso e não ficar esperando um milagre que seria um desses políticos pensar no povo e não nos seus próprios interesses.
Luís
2019-03-28 00:07:06Como esperar que investigados, acusados, réus, condenados e até presos que pululam na política brasileira e no Congresdo Nacional pudessemapoiar um pacote contra êles mesmos. Enquanto esta gente participar da política bada sera conseguido. Urge profunda reforma institucional que os tetire defi itivamente da política.
JAIRO
2019-03-27 23:33:20Se vaca voar esse pacote passa . No Brasil a tradição dos políticos é roubar a nação e a população logo esse pacote aí não vai passar " nem que a vaca tussa " .