'Brasil vive momentos não muito tranquilos', afirma Bolsonaro
Diante de militares, Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã desta sexta-feira, 27, que "o Brasil vive momentos não muito tranquilos". Protagonista de uma crise institucional com o Supremo Tribunal Federal, o presidente disse que não tem "ambição pelo poder", mas declarou estar disposto a pagar "qualquer preço" pela preservação da liberdade e da democracia. Bolsonaro...
Diante de militares, Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã desta sexta-feira, 27, que "o Brasil vive momentos não muito tranquilos". Protagonista de uma crise institucional com o Supremo Tribunal Federal, o presidente disse que não tem "ambição pelo poder", mas declarou estar disposto a pagar "qualquer preço" pela preservação da liberdade e da democracia.
Bolsonaro discursou durante a Solenidade de Passagem do Comando de Operações Especiais do Exército, em Goiás. O presidente repetiu que o conforta saber que os militares "estão ao lado da lei, da ordem e da defesa da liberdade" e acrescentou que o governo federal sempre esteve e estará "dentro das quatro linhas da Constituição".
"O Brasil vive momentos não muito tranquilos, mas a certeza da existência daqueles que têm acima de tudo sua pátria conforta toda a nossa nação. Nos momentos mais difíceis da história, você, soldado brasileiro, sempre esteve presente e o que está acima de tudo é o destino da nossa nação. Não temos vaidades, ambições ou sede do poder, mas temos uma inabalável vontade e disposição para que a nossa Constituição, democracia e liberdade sejam mantidas a qualquer preço", disse, do palco.
A crise entre Bolsonaro e o Judiciário começou em meio ao debate sobre a implementação do voto impresso, quando o presidente condicionou a realização das eleições de 2022 à aprovação da proposta, que acabou rejeitada pela Câmara. Principal voz contrária à medida, o ministro do Supremo e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, tornou-se alvos de duros ataques do Planalto.
Na tentativa de conquistar o apoio da população à alteração do sistema de contagem de votos, Bolsonaro propagou teses infundadas sobre supostas fraudes nas eleições e usou mentiras para levantar suspeitas sobre as urnas eletrônicas. Devido à postura, passou a ser investigado em um processo instaurado no TSE e no inquérito que apura a difusão de fake news e ameaças a ministros do STF, relatado por Alexandre de Moraes.
Em reação à resposta do Judiciário, o presidente da República apresentou ao Senado um pedido de impeachment de Moraes. O processo, no entanto, foi arquivado pelo presidente da casa, Rodrigo Pacheco. Inconformado, Bolsonaro tem dito que está "sozinho" na batalha contra o STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Max
2021-08-28 00:36:38O BR vive dias intranquilos desde que o Jair assumiu a presidência do poder executivo. Não há como negar. Taoquei?
Jose
2021-08-27 20:06:11Bozistas gostam mesmo demachos, não é? O sonho deles é ter um macho para chamar de seu. O problema é que os bofes são mais frios do que atestado de óbito. Assim, macho nenhum quer eles. Zurrem bozistas, vocês são apenas umas muares mal amadas.
Júlio
2021-08-27 17:58:31Esse cara é macho. Vai botar a quadrilha pra fora. Antes dos imbecís abaixo saírem falando M, aguardem o 7/set.
MSF
2021-08-27 17:45:56Temos um Bolso"NERO" que está queimando a República.
Odete6
2021-08-27 17:11:57Tem sim ambição de poder: de poder não ir pra cadeia!!!! Mas irá.
JOEL
2021-08-27 16:21:39Imperativo que elejamos um Presidente e nao um Luladrao.
Elaine
2021-08-27 13:49:32O diagnóstico está prá lá de surrado ! Psicopatia grave ! Internem a criatura . Já ...
Alberto Mendes
2021-08-27 12:41:52Grande parte dos momentos difíceis foram criados pelo Mito dos idiotas !!!!
Alexandre
2021-08-27 12:33:19o cara está paranoico, surtou.
Edvaldo
2021-08-27 12:32:52Tem razão o sociopata, ainda vamos esperar um ano e seis meses para eleger um Presidente para o país.