Ministério da Saúde rescinde contrato de R$ 1,6 bi da Covaxin
O Ministério da Saúde rescindiu na madrugada desta sexta-feira, 27, o contrato firmado com o laboratório indiano Bharat Biotech, representado pela Precisa Medicamentos, para a compra de 20 milhões de doses da Covaxin. O acerto previa o pagamento de 1,6 bilhão de reais à empresa. "URGENTE! Nessa madrugada, o Ministério da Saúde RESCINDIU o contrato...
O Ministério da Saúde rescindiu na madrugada desta sexta-feira, 27, o contrato firmado com o laboratório indiano Bharat Biotech, representado pela Precisa Medicamentos, para a compra de 20 milhões de doses da Covaxin. O acerto previa o pagamento de 1,6 bilhão de reais à empresa.
"URGENTE! Nessa madrugada, o Ministério da Saúde RESCINDIU o contrato de aquisição da Covaxin, que envolvia a Precisa. A CPI impediu um golpe de mais de 1 BILHÃO de reais do povo brasileiro! Ahh se não fosse a CPI, hein?", anunciou o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues, nas redes sociais. A pasta ainda não se pronunciou oficialmente.
O cancelamento do contrato já havia sido antecipado por Marcelo Queiroga em 29 de julho. Na ocasião, o ministro da Saúde participava de uma coletiva de imprensa sobre uma auditoria realizada pela Controladoria-Geral da União no processo.
Queiroga elencou razões para a rescisão, como o atraso na entrega das doses previstas no acerto, a falta de autorização para a aplicação do imunizante na população pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e a destituição da Precisa Medicamentos pela Bharat Biotech. O ministro sublinhou, porém, que ainda existiam trâmites processuais a serem seguidos para a efetiva rescisão.
A CGU abriu a auditoria após o deputado Luis Miranda, do DEM do DF, e o irmão e chefe da Divisão de Importação do ministério, Luis Ricardo, denunciarem em junho, em público, indícios de corrupção na compra da vacina indiana. De acordo com os dois, as irregularidades já haviam sido reportadas ao presidente Jair Bolsonaro em 20 de março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Humberto
2021-08-28 08:18:59Quem é honesto e brasileiro, com um pingo de inteligência em 06 meses saltou fora desta Familicia de Ladrao , quanto a seguidores da Ptzada é a mesma coisa , não acreditavam , quando jorrou Grana da Petrobras e continuaram até hoje são; Genocidas ,Vagabundos , Filhas da puta , Sem Caráter e Escrúpulos!! Bovinos , olhem o vídeo e reportagem da Mandao do 04 e da Vagabunda da Mãe deste Projeto de Miliciano!! Ainda bem que vocês Acéfalos são Minoria !!! São hoje a Maior Escória do País!!
João
2021-08-27 11:23:41A gazela saltitante tentando aparecer……..