Lewandowski segue Gilmar e vota para rejeitar denúncia contra Ciro Nogueira
O ministro Ricardo Lewandowski (foto), do Supremo Tribunal Federal, seguiu o mesmo entendimento de Gilmar Mendes e votou nesta quinta-feira, 19, para rejeitar uma denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Ciro Nogueira, recém-empossado como ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro, e mais dois. O senador licenciado responde por embaraço à investigação envolvendo a...
O ministro Ricardo Lewandowski (foto), do Supremo Tribunal Federal, seguiu o mesmo entendimento de Gilmar Mendes e votou nesta quinta-feira, 19, para rejeitar uma denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Ciro Nogueira, recém-empossado como ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro, e mais dois.
O senador licenciado responde por embaraço à investigação envolvendo a atuação de uma organização criminosa, assim como o deputado Eduardo da Fonte e o ex-deputado Márcio Henrique Junqueira Pereira.
O julgamento acontece no plenário virtual da Segunda Turma do STF. O placar está empatado: enquanto Edson Fachin e Cármen Lúcia votaram para aceitar a denúncia e abrir uma ação penal contra Ciro Nogueira, Eduardo da Fonte e Márcio Henrique, Gilmar e Lewandowski foram no sentido contrário. Indicado por Bolsonaro ao cargo, Kassio Marques será o último a se manifestar -- o ministro tem até esta sexta-feira, 20, para fazê-lo.
De acordo com a PGR, em 2016, José Expedito Rodrigues Almeida, que atuou por anos como assessor de políticos do Progressistas, prestou quatro depoimentos à Polícia Federal, nos quais narrou supostos crimes praticados pelos ex-chefes.
Devido aos relatos, Almeida ingressou no Programa de Proteção à Testemunha, do Ministério de Justiça e Segurança Pública, e permaneceu resguardado até agosto de 2017. Segundo a PGR, depois disso, o ex-assessor do PP passou a ser assediado por Márcio Henrique, que prometeu cargos públicos, dinheiro e casa a Almeida, além de ameaçar sua vida, para que ele deixasse de contribuir com as investigações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
[email protected]
2021-08-20 15:41:28O Kassio Kopia e Kola foi indicado por Ciro Nogueira. O voto está na kara do kara.
Sônia Adonis Fioravanti
2021-08-20 13:16:39OS PREVISÍVEIS :GILMAR ,LEWANFO ,KASSIO O AMIGO DE CIRO E O AMIGODOAMIGODOMEUPAI ,lagostas e vinhos PREMIADOS apaziguam a CONCIENCIA e o estômago
Mario_Osasco
2021-08-20 10:44:09Enquanto a polarização ladra, a caravana dos corruptos passa ...
saul simoes junior
2021-08-19 22:10:43Qual é a novidade esses dois só condenam honestos!!!!!!!
LUCIANO
2021-08-19 21:13:02Quem imaginaria uma coisa destas ? A vida é feita de surpresas…
Giovani
2021-08-19 21:06:03Nossa que surpresa que isso iria acontecer, a pergunta que fica é por que o Bolsonaro não pede a cassação destes dois? Simples eles iram salvar o flavinho na segunda turma junto com Lula e todos da lava jato.
MARCOS
2021-08-19 20:50:12ESTÁ TUDO DOMINADO. SOLTEM ELES E PRENDAM TODO O POVO DE BEM DESTE PAÍS.
Vimar Maddarena
2021-08-19 20:19:22Alguma novidade no posicionamento de Suas Excelências? O omisso Senado é o responsável por esse impuníveis Ministros. Sai Davi entra Pacheco e o compadrio impatriota continua.
Odete6
2021-08-19 19:51:14a VENEZUELA, a BOLÍVIA e CUBA SÃO AQUI. A maldita corvolândia do stfinho abraçando, defendendo e libertando seus pares. Iguazinho. Igualzinho. Igualzinho. Qual a dúvida de que o kopia-e-cola formará quadrilha com a quadrilha de sempre?????!!!!!!
PAULO
2021-08-19 19:15:251- Bolsonaro levou para o seu governo, o lado podre das Forças Armadas. Colocou no seu governo, o lado podre da política, que juntamente com o lado podre do STF, buscam colocar os brasileiros de joelho. BOLSONARO BUSCA O PODER ABSOLUTO. Através dele não será contestado nas urnas por ter acabado com a Lava Jato. Com esse poder, seus cupinchas que se calaram na CPI, não precisarão responder nada para o Brasil e tão pouco para a justiça. Seu filho 01 não precisará mais agir nas sombras.