Barros pede à CPI relação atualizada de documentos que o citam
Líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros (foto), do Progressistas do Paraná, pediu ao presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, a relação atualizada dos documentos em posse da comissão que o citam. O congressista quer ter acesso a toda a papelada recebida pelo colegiado até a última segunda-feira, 26. O direito de...
Líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros (foto), do Progressistas do Paraná, pediu ao presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, a relação atualizada dos documentos em posse da comissão que o citam. O congressista quer ter acesso a toda a papelada recebida pelo colegiado até a última segunda-feira, 26.
O direito de Barros de analisar o material que o menciona é garantido por decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal. Em 15 de julho, o magistrado anotou que a jurisprudência da corte garante a ampla defesa e o contraditório e entendeu que o deputado não pode ter acesso apenas aos documentos relativos "a diligências em curso ou que digam respeito exclusivamente a terceiros".
"Tive a oportunidade de esclarecer alhures que 'o direito ao acesso amplo’, descrito pelo verbete mencionado, engloba a possibilidade de obtenção de cópias, por quaisquer meios, de todos os elementos de prova já documentados, inclusive mídias que contenham gravação de depoimentos em formato audiovisual", escreveu Lewandowski.
Na noite de ontem, a CPI notificou o congressista sobre a disponibilidade do acervo. “Solicita-se que V. Exa. indique assessor de seu gabinete para, trazendo um hard drive, receber a documentação sigilosa referenciada, na Coordenação das Comissões Especiais, Temporárias e Parlamentares de Inquérito”.
Em resposta, Barros agradeceu a documentação, sem explicar qual período compreendia, e requereu a atualização. O deputado é alvo da CPI da Covid pelo suposto envolvimento nos casos Covaxin, Davati e VTCLog.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Luiz Claudio de Freitas
2021-07-28 08:45:33Nas decisões do STF contra Moro, ele não teve nem o direito de ser ouvido, agora com esse bandido Ricardo Barros dão tudo e mais um pouco, uma grande vergonha, STF formado na sua maioria por cúmplice desses bandidos do congresso.
Heloisa
2021-07-28 08:39:57E precisa ,deputado, de uma listagem de seus crimes contra seu próprio povo? Tem memória seletiva ou é falta de caráter mesmo!?
AKUMA
2021-07-28 08:21:52ricardo barros humilha o povo paranaense.
Mathilda
2021-07-28 06:39:06Não entendo porque o STF faz esse jogo!!! Não existe justiça aqui, uma bagunça total graças ao STF!!!
Dalila
2021-07-27 22:09:08Esse Lewandowisk é perigoso
Pagador de impostos
2021-07-27 21:37:18Que arrogancia. As investigações devem fluir e quando ele for envolvido formalmente pode ter acesso ao que for devido. Enquanto isso ele deveria trabalhar e recolher imposto e não mamar eternamente do estado, ou seja do meu bolso. Sujeito última categoria, imundo, baixo. Mantenha-se calado em seu chiqueiro.
Ricardo
2021-07-27 20:46:11Dep. Barros está na posição igual daquele búfalo ferido em que a Manada o mantém junto , mas não por amor e sim para ,em caso de ataques de predadores , deixá-lo para atrás para ser o alvo . Barros vai cair , enquanto isto será o búfalo ferido ou o boi-de-piranha para a CPI .
JOSÉ
2021-07-27 19:49:53está realmente se borrando.
Jose
2021-07-27 19:47:02Kkkkkkkkkk. Está se borrando de medo. Bozistas são assim: se borram por qualquer coisa!