A questão militar é só caso de polícia
Ontem, quando saiu a nota do ministro da Defesa e dos comandantes das Forças Armadas sobre a fala do presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, a respeito do envolvimento de militares com corrupção no governo, a minha primeira reação foi dar um bocejo. A segunda foi dar outro bocejo. A preguiça é com essa...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Ontem, quando saiu a nota do ministro da Defesa e dos comandantes das Forças Armadas sobre a fala do presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, a respeito do envolvimento de militares com corrupção no governo, a minha primeira reação foi dar um bocejo. A segunda foi dar outro bocejo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
rosangela torquato fernandes
2021-08-03 14:27:50Concordo com vc , corrupios devem ser punidos independe de usar farda. Agora me responda uma coisa vc que sabe tudo . O que faz dois corruptora comprovados investigando a corrupção dos outros .? O que de sério e ético temos nisso ?
Nádia
2021-07-16 00:40:34Raciocínio perfeito. Adorei a expressão: "é só caso de polícia".. Verdade total. Mas o mais indignante, pra mim, q dizem das FFAA é q elas são, q tem q ser protagonistas... na vida do país.. Hey.. !! Protagonismo deles só se o país estiver em guerra.. Só. De resto q estejam felizes nos quartéis.. com seu leite condensado. Que protagonismo tem q ter eles fora de guerra.. e defesa do país de situação externa?
Vera
2021-07-13 11:37:01Perfeito!!
HansRudolf Zollinger
2021-07-13 09:51:45Não adiana esperar até 2022, a maioria do povo brasileiro não sabe votar. POVO NA RUA‼️, solicitando 1° ajuda das FFAA do bem - 2° Impeachment de JB - 3° fechamento dos STF e senado - 4° reconduzir Sérgio Moro à PJS, já que ele não tinha mais apoio de JB, envolvido c/familiares na jutiça, só lhe sobrando demissão. JB não prometeu lutar contra a corrupção?
sergio
2021-07-13 06:29:27Perfeito Mário, pena que demorei para ler seu artigo, o melhor é mais lúcido sobre mais este triste episódio que escrevem na história do Brasil. Acabo de bocejar.
Jose
2021-07-13 05:13:54Sabino, se lugar de corrupto é na cadeia, o que faz o. Senadores Omar Aziz, Renan Calheiros, soltos dando show em CPI?
Edmilson
2021-07-13 00:03:52MÁRIO SABINO! VOCÊ É UM CARA COMPLETAMENTE LÚCIDO. QUE TEXTO PRIMOROSO E EXATO!
Elaine
2021-07-12 14:45:03Perfeita análise! Embora observe-se aqui tb dificuldade de interpretação de texto de alguns .Vc foi claríssimo.O aparelhamento do Estado por militares em cargos civis é questão política do Executivo de plantão que não pode ser confundida com ações de Estado das FA . Crimes tipificados como prevaricação ,improbidade , são típicos de servidores da gestão pública e como tal serão responsabilizados . De acordo com o Código Penal. Sem quarteladas . As FA e seus generais silenciosos, sabem disto .
Maria
2021-07-12 11:17:22José Alfredo Lamento que o jornalista que mais admiro, Mário Sabino diga inverdades. Por acaso o Sr. visitou algum hospital militar no auge da pandemia? Não havia lugar nem para o nosso pessoal. Foram colocadas barracas de emergência. Por outro lado, se o Sr. não sabe os nossos Fundos de Saúde são sustentados com nosso dinheiro. Quando utilizamos eles cobrem 80 por cento e nós 20 por cento. Por favor não escrevam leviandades.
Scully
2021-07-12 10:15:54Excelente análise! Colocou os pingos nos is. Estava com saudade de ter tempo para ler "você" Mário! De férias vou colocar a leitura em dia. Abraço abstrato... rsrs.