Renan quer ouvir ex-cunhada de Bolsonaro na CPI da Covid
Relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (foto) quer convocar à comissão Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada de Jair Bolsonaro, que, em áudios, indica a participação direta do presidente da República em esquemas de rachid operados em gabinetes do clã Bolsonaro. Andrea é irmã de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente e mãe de Jair...
Relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (foto) quer convocar à comissão Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada de Jair Bolsonaro, que, em áudios, indica a participação direta do presidente da República em esquemas de rachid operados em gabinetes do clã Bolsonaro. Andrea é irmã de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente e mãe de Jair Renan, o '04'.
"Ela pode explicar se houve espelhamento do esquema das rachadinhas no governo federal. Como se sabe, Carlos Bolsonaro é peça fundamental no ministério paralelo e Flávio Bolsonaro um influente filtro de indicações", escreveu Renan, nas redes sociais.
Em uma das gravações reveladas pelo portal Uol, a ex-cunhada do presidente afirma que o irmão, André, foi demitido por não devolver a quantia correta de sua remuneração. O produtor de eventos teve cargos nos gabinetes de Carlos Bolsonaro, na Câmara Municipal, e de Jair Bolsonaro, na Câmara dos Deputados, durante cinco anos.
Em outro áudio, Andrea diz que um coronel da reserva do Exército e ex-colega de Bolsonaro na Academia Militar das Agulhas Negras, atuou no recolhimento de salários dela. À época, Andrea trabalhava como assessora no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio, Alerj.
De acordo com Renan Calheiros, na oitiva, a ex-cunhada de Bolsonaro poderia "esclarecer" fatos relacionados ao papel das pessoas por ela mencionadas no governo federal. "Ela cita um coronel reformado. São muitos os indícios e testemunhos da participação de militares em irregularidades com as vacinas Covaxin e AstraZeneca", pontuou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Pronto, falei
2021-07-06 09:43:37Estado do Alagoas com pior IDH do Brasil, e tem como figura principal Sen. Renan, representa o último dos coronéis da politica nacional. Gestão de Governo Calheiros, uma barbárie, pois há dezenas de processos no STF, tem suas mãos sujas de sangue, é incalculável o nº de vítimas que a falta de segurança, falta de saúde, de saneamento básico, etc. O dinheiro que deveria ser revertido para o bem da população do Estado de Alagoas, acabou por criar o império do clã Calheiros. AGORA VIROU SANTO
FRANCISCO
2021-07-05 23:03:17Eu torço para que não se misturem as coisas, para não denegrir a CPI da covid. Que se aprove outra CPI para isso, que foi pedida pelo Senador Alessandro Vieira.
Nádia
2021-07-05 20:50:11Ex cunhada louquinha pra contá o que as EXEXPOSAS... foram mto bem pagas pra calar.
Luiz
2021-07-05 17:54:55O Renan tinha que chamar a Monica.
Magda
2021-07-05 17:45:24Renan adora uma fofoca de família. Que tal começarmos a falar sobre a Monica Veloso que recebia pensão alimentícia de construtora. Duvido que agora ele pague do próprio bolso. Quem procura acha, Crusoé!
Claudia
2021-07-05 17:39:59Quanta perda de tempo. Não devem ter coisa melhor para fazer esses bastiões da honestidade!
Claudio
2021-07-05 16:58:04Agora a CPI vai apurar qual é o grau de flatulência de Bolsonaro e família se inserem, talvez seja caso de corupção. Renan ao invés de se preocupr em defender-se de seus indiciamentos e processos, apura qualquer merd... que for publicada. A casa dele e do Grupo dos 06 da CPI brevemente vai cair. Eles acham que estão ganhando bom conceito para as próximas eleições. Ledo engano. kkk
Oswaldo
2021-07-05 15:59:43Familia de milicianos vulgares
MARCOS
2021-07-05 15:35:00Prendam todos, mas mantenham-nos presos, não os soltem como fizeram com o Lula e sua gangue, bem como com o Temer.