MBL espera expurgo de bolsonaristas para ingressar no PSL
Políticos ligados ao Movimento Brasil Livre, o MBL, impuseram duas condições para ingressar no PSL visando às eleições de 2022. Primeiro, aguardam o expurgo de todos os bolsonaristas que ainda permanecem na legenda, como próprio deputado Eduardo Bolsonaro, filho 03 do presidente Jair Bolsonaro. Segundo, querem a garantia de que o deputado estadual Arthur do Val...
Políticos ligados ao Movimento Brasil Livre, o MBL, impuseram duas condições para ingressar no PSL visando às eleições de 2022.
Primeiro, aguardam o expurgo de todos os bolsonaristas que ainda permanecem na legenda, como próprio deputado Eduardo Bolsonaro, filho 03 do presidente Jair Bolsonaro. Segundo, querem a garantia de que o deputado estadual Arthur do Val será o candidato a governador de São Paulo pela sigla no ano que vem.
O grupo planejava migrar em peso ao Patriota, mas a entrada do senador Flávio Bolsonaro na legenda e a possível filiação do próprio presidente da República forçou o MBL a procurar um novo abrigo.
As conversas com o PSL estão bem avançadas. O vereador paulistano Rubinho Nunes, advogado do MBL, já se filiou à legenda. O deputado Junior Bozzella, vice-presidente do partido e desafeto do clã Bolsonaro, tem participado das articulações para que os bolsonaristas deixem a sigla.
"Se eles conseguirem limpar o partido dos bolsonaristas a gente vai", garantiu Arthur do Val, também conhecido como Mamãe Falei.
Segundo o deputado Kim Kataguiri, que hoje está no DEM, o grupo aguarda para as próximas semanas uma resposta do deputado Luciano Bivar, presidente do PSL, sobre a candidatura de Arthur do Val ao governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Jose
2021-07-04 22:38:22Bozismo mata segundo o Dr. Hallal: “O morador de uma cidade na qual Bolsonaro venceu o segundo turno das eleições de 2018 tem três vezes mais risco de morte por Covid-19 do que o morador de uma cidade em que Bolsonaro foi derrotado com folga. Mesmo que a pessoa tenha votado contra o negacionismo, estando ela exposta a um ambiente negacionista, seu risco de morte é maior”
PAULO
2021-07-04 12:14:05Tenho o maior respeito pelo Kim e sou um entusiasta do MBL, saindo às ruas contra o PT e principalmente contra à corrupção no Brasil. NÃO EXISTE PARTIDO LIMPO. Kim na minha análise acerta de sair do DEM. Já votei no DEM, mas veja o que é o DEM hoje. O governador de Goiás é o paquito da 3a idade. Onyx é um capacho lambedor de botas, que briga com a Zambelli p/ ser a cadelinha n°1 do Bozo. O senador Marcos Rogério é um moleque. O deputado Luiz com a sua atitude, pelo menos nos fez lembrar do DEM.
BOCCA DELLA VERITÀ
2021-07-04 08:10:09Kim e o MBL são jovens, que pensam e atuam, sou velho ,voto nesses moleques para qualquer cargo , de vereador a pica-das-galaxias. enquanto isso a parte embolorada e rançosa da ("sociedade") fica fazendo beicinho .
Magda
2021-07-04 07:11:49Decepção total! Sempre apoiadora (quase) incondicional do MBL cheguei ao meu limite. Trocar um nome forte, de gente jovem e q vinha ganhando cada vez + adeptos na velha guarda porque autênticos por um partido de aluguel e que aceitou até uma figura sinistra como Bolsonaro como é o PSL, é descer a ladeira rapidamente. O ranço e a falta de princípios c/ certeza continuarão lá, mesmo que façam limpeza c/ água sanitária pura. Só o nome me repugna. O MBL está botando anel de ouro em focinho de porco.
Leonardo
2021-07-03 21:29:05Nem sabia o que era MBL... mas tudo bem, a poucos dias descobri que existe até um movimento pela volta da monarquia no Brasil.
Jose
2021-07-03 20:08:27Estão mais perdidos do que cego em tiroteiro. Creio que não conseguem dormir com a consciência pesada por terem apoiado o bozismo.
Fernao
2021-07-03 18:07:41Artur do Val já mereceu meu voto agora se revela mais um oportunista como fhc vai ajudar lula a voltar ao poder Artur do Val não é liberal é mais um inocente útil dos esquerdalhas
João
2021-07-03 17:49:39“cata guri” muda conforme o a “mala”….