A nova derrota de Daniel Silveira no STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou um pedido do deputado Daniel Silveira, do PSL, e se manteve à frente da investigação sobre suposta violação de sua tornozeleira eletrônica. A defesa do parlamentar havia solicitado que o ministro deixasse a relatoria do inquérito. Ao pedir a abertura de investigação, a Procuradoria-Geral da...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou um pedido do deputado Daniel Silveira, do PSL, e se manteve à frente da investigação sobre suposta violação de sua tornozeleira eletrônica. A defesa do parlamentar havia solicitado que o ministro deixasse a relatoria do inquérito.
Ao pedir a abertura de investigação, a Procuradoria-Geral da República apontou uma série de violações da tornozeleira eletrônica de Silveira. Segundo a PGR, isso justificaria a imposição de um regime de prisão mais duro do que o domiciliar, ao qual o deputado está submetido hoje. A PGR sugeriu ainda a aplicação de uma multa de 100 mil reais, que pode ser aumentada caso o bolsonarista venha a cometer novas irregularidades.
Sem descartar a possibilidade de decretar a prisão preventiva mais adiante, Alexandre de Moraes determinou o pagamento da multa. Foi após essa punição que o deputado recorreu para tentar tirar o inquérito das mãos do ministro, mas o pedido foi negado.
O parlamentar foi preso em flagrante em fevereiro, por ordem do próprio Alexandre de Moraes, após a publicação de um vídeo em que defendeu a destituição de ministros do STF e fez apologia ao AI-5.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
João
2021-06-22 07:13:53Manda esse abusado para Catanduva, na colônia de ferias federal.
Sillvia2
2021-06-21 13:20:02Curioso que essa mesma cambada que atentou contra as instituições da república e jogou contra a vida do povo brasileiro, quando a justiça aperta para o seu lado, tenta escolher um magistrado camarada, tipo café com leite…
Oscar
2021-06-21 08:42:54o colunista é vassalo de quem?
Pronto, falei
2021-06-21 08:25:43Não entro no mérito do caso, pois o que falou deva ou não ser punido, mas o STF inaugurou com Alexandre de Moraes, o instituto Mandado de Prisão em Flagrante Delito Noturno, uma aberração jurídica, nunca visto em qq livro jurídico. A parcialidade é flagrante e absurda, só pode ser comparada a Inquisição da Igreja Católica, um mesma pessoa acusa, inqueri e julga. Alexandre sem moral qdo faz tese de Doutorado criticando a forma de escolha dos Ministro do STF e é escolhido da mesma forma e aceita.
Márcio
2021-06-21 03:53:56Esse marginal tem que ficar preso mais tempo e ter os direitos políticos suspensos indefinidamente!
Jose
2021-06-21 00:04:22Ouvi um zurro por aqui? Deve ser algum muar defecando e zurrando nas redes sociais. Zurra Bozista decrépito, Zurra!
João
2021-06-20 16:08:08A derrota não é no STF, e sim no supremo Alexandre de Imorais….