Alvo de mandado de prisão, secretário de Saúde do Amazonas não é localizado pela PF
Alvo de um mandado de prisão, o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo (foto), não foi localizado na manhã desta quarta-feira, 2, pela Polícia Federal. Investigadores desconfiam que ele tenha fugido e já o consideram foragido. Ao pedir que o secretário fosse preso temporariamente, a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo afirmou que ele é,...

Alvo de um mandado de prisão, o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo (foto), não foi localizado na manhã desta quarta-feira, 2, pela Polícia Federal. Investigadores desconfiam que ele tenha fugido e já o consideram foragido.
Ao pedir que o secretário fosse preso temporariamente, a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo afirmou que ele é, "certamente, o principal elo" entre o governador Wilson Lima e funcionários da pasta que fraudaram contratos na Saúde, "o que o coloca em posição central e relevante na estrutura criminosa investigada".
Como mostrou O Antagonista, outro alvo da operação, o empresário Nilton Lins, dono de um hospital contratado pelo governo, recebeu a PF a tiros e se escondeu no consulado da Suécia.
A quarta fase da Operação Sangria foi autorizada pelo ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça. O magistrado deferiu todos os sete pedidos da Procuradoria-Geral da República de prisão temporária - com prazo de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco - e de buscas e apreensões em 18 endereços, além da quebra de sigilo bancário de 27 pessoas e empresas e do bloqueio de 22,8 milhões de reais de 12 investigados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Sônia Adonis Fioravanti
2021-06-02 14:54:52Mais um foragido genocida ,deve estar no palácio do planalto ,ou correu ATRAZ de alguma toga protetora ou foi pedir ajuda de pai ZUELLO
Nilson
2021-06-02 12:22:27Aqui os vagabundos e pilantras fazem o que fazem porque tem a certeza da impunidade. Ainda bem que tem no judiciário uma parte boa de togados sérios e cumpridores das leis, porque se não fossem estes abnegados os togados da parte podre ja tinham tomado conta e continuariam a dar aval com Hcs, etc... aos pilantras assaltantes dos cofres públicos.
Jose
2021-06-02 10:27:19O governo Bozista amazonense está sangrando, fugindo e se escondendo. Este é o enredo final da história do Bozo e de seus rebentos. Já estou até imaginando o noticiário: “ Família Metralha recebe a PF a tiros, escapa e pede asilo na embaixada da Hungria”.