Nova carta tira slogan e pede autorização para filmar
O Ministério da Educação informou que vai enviar ainda nesta terça-feira, 26, a escolas do país, uma carta atualizada do ministro, professor Ricardo Vélez Rodríguez (foto), substituindo a correspondência anterior pedindo a gravação de alunos cantando o Hino Nacional. "A carta a ser lida foi devidamente revisada a pedido do ministro, após reconhecer o equívoco, tendo...
O Ministério da Educação informou que vai enviar ainda nesta terça-feira, 26, a escolas do país, uma carta atualizada do ministro, professor Ricardo Vélez Rodríguez (foto), substituindo a correspondência anterior pedindo a gravação de alunos cantando o Hino Nacional.
"A carta a ser lida foi devidamente revisada a pedido do ministro, após reconhecer o equívoco, tendo sido retirado o trecho também utilizado durante o período eleitoral", diz o comunicado do ministério, em relação ao uso de um slogan repetido pelo presidente Jair Bolsonaro na campanha de 2018.
A nova versão da carta sugere que se leia a mensagem "Brasileiros! Vamos saudar o Brasil e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração".
Segundo a pasta, pede-se na carta que após a leitura da mensagem, "professores, alunos e demais funcionários da escola fiquem perfilados diante da bandeira do Brasil, se houver na unidade de ensino, e que seja executado o Hino Nacional".
O ministério também solicita aos diretores que "desejarem atender voluntariamente o pedido do ministro" a gravação por vídeo em um celular de "trechos curtos da leitura da carta e da execução do Hino", mas "precedida de autorização legal da pessoa filmada ou de seu responsável".
Os vídeos deverão ser enviados para a assessoria de comunicação do MEC ou para a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.
"Após o recebimento das gravações, será feita uma seleção das imagens com trechos da leitura da carta e da execução do Hino Nacional para eventual uso institucional", informa o ministério. "A atividade faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais", justifica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Aldo Araújo
2019-02-27 20:25:00Ah, quem dera tivéssemos tido todo este policiamento em cima do PT... teria evitado tantos prejuízos.
MARCOS
2019-02-27 10:45:52Como é possivel ter um ministro da Educação boliviano com tantas pessoas de gabarito neste brasil imenso. Isso é um afronto a classe Educacional Brasileira. Será que merecemos isso.
Alexsander
2019-02-26 21:01:23Patriotismo retardado é tão lixo quanto comunismo. Educação centralizada é o câncer do mundo. Deixem a educação na mão do Estado e vejam as aberrações acontecerem: de um lado kit gay, Paulo Freire, marxismo e perversão infantil, do outro, patriotismo retardado.
Almir
2019-02-26 20:31:39We don't need no education We don't need no thought control No dark sarcasm in the classroom Teachers leave them kids alone Hey, teachers, leave them kids alone All in all it's just another brick in the wall All in all you're just another brick in the wall
Marina
2019-02-26 19:35:32Laranja é símbolo nacional?
Marina
2019-02-26 19:28:07Uma pergunta, a laranja é símbolo nacional?
TANIA
2019-02-26 19:21:07Eu cantava o hino toda sexta feira. Aprendi nossos símbolos junto com a história do Brasil. Tive excelentes professores de História e Geografia são coisas que hoje as crianças pesquisam no Google e não valorizam. Nossas crianças tem que aprender para depois respeitarem e amarem o Brasil.
TANIA
2019-02-26 19:13:31Esse ministro deve estar recebendo ajuda de uma bruxa ou de um fantasma para assessoria. Ele parece muito inocente e despreparado. O ministério da Educação sempre foi o berço do PT e de seus melhores amigos. Por isso sinto que esse ministro está desarmado e perdido numa floresta perigosa sem mapa. Ajudem e de forma urgente. Seria melhor um militar culto esperto e corajoso com experiência em educação.
Mauricio
2019-02-26 17:07:35Não estou contente de nossos ministros e até mesmo nosso presidente, cedendo ao politicamente correto da imprensa lacradora! pelo amor de Deus! ou seguem a diretriz do ministro ou pedem pra sair! apoiamos toda e qualquer medida de nosso ministro da educação! a imprensa que se dane! vão lá entrevistar o maduro!p o r r a!
Maria
2019-02-26 16:26:51Muita gente a reclamar da internacionalidade do ministro, que só quer os nacionais gostando da própria nacionalidade.