Israel e Hamas concordam em cessar-fogo na Faixa de Gaza
O gabinete de segurança de Israel aprovou na noite desta quinta-feira, 20, um cessar-fogo na Faixa de Gaza, após onze dias de bombardeio contra instalações e membros do grupo terrorista Hamas e da Jihad Islâmica. Tanto as Forças Armadas de Israel quanto representantes do Hamas concordaram em iniciar uma trégua na madrugada desta sexta, 21....
O gabinete de segurança de Israel aprovou na noite desta quinta-feira, 20, um cessar-fogo na Faixa de Gaza, após onze dias de bombardeio contra instalações e membros do grupo terrorista Hamas e da Jihad Islâmica.
Tanto as Forças Armadas de Israel quanto representantes do Hamas concordaram em iniciar uma trégua na madrugada desta sexta, 21. A agência de notícias Shehab, ligada ao Hamas, confirmou o acerto para um "cessar-fogo recíproco".
Nesta quinta-feira, o Hamas lançou mais de 300 foguetes contra Israel (foto), que atacou 30 bases de lançamento na Faixa de Gaza.
Para monitorar a trégua e se certificar de que novos projéteis não serão lançados, representantes do Egito, país que ajudou nas negociações, irão para a Faixa de Gaza nas próximas horas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jaime
2021-05-20 18:47:00...enquanto isso, um bando de infelizes ficam preocupados com os monumentos e cidades históricas atingidas, mas não dão à mínima pros mortos de ambos os lados. Curiosamente, árabes e israelenses estão muito próximos do ponto de vista religioso. Ambos reconhecem Moisés como um grande Profeta mas falam de Cristo como pessoa muito abaixo dos graúdos...cristãos nem deveriam opinar sobre este pegapacapá.