Ajuda humanitária não entra na Venezuela
Neste sábado, 23, comboios com ajuda humanitária tentaram entrar na Venezuela pela divisa terrestre com a Colômbia e com o Brasil. Um barco de Porto Rico também se aproximou de Caracas. Nenhum deles conseguiu ultrapassar a barreira erguida pelos militares. Ao final do dia, os confrontos entre soldados, milicianos e a população deixaram 285 feridos....

Neste sábado, 23, comboios com ajuda humanitária tentaram entrar na Venezuela pela divisa terrestre com a Colômbia e com o Brasil. Um barco de Porto Rico também se aproximou de Caracas. Nenhum deles conseguiu ultrapassar a barreira erguida pelos militares. Ao final do dia, os confrontos entre soldados, milicianos e a população deixaram 285 feridos.
Na fronteira com o Brasil, dois caminhões com ajuda humanitária chegaram a ultrapassar a linha divisória, mas foram bloqueados por militares alguns metros depois. Manifestantes jogaram pedras e coquetéis molotov contra os soldados, que lançaram bombas de gás lacrimogêneo. A briga extrapolou a fronteira com o Brasil. "Nunca tinha visto um Exército de outro país disparando tiros, pedras e bombas lacrimogêneas no Brasil. Vi soldados da Guarda Nacional Bolivariana jogando pedra em território brasileiro, disparando tiro real. Foi um episódio realmente lamentável", disse o coronel do Exército do Brasil, José Jacaúna.
Uma base do Exército venezuelano e uma camionete da Guarda Nacional Bolivariana foram incendiados. Os dois caminhões com alimentos e kits de primeiros socorros retornaram para o lado brasileiro
Na divisa com a Colômbia, milícias que seguem ao ditador Nicolás Maduro queimaram três caminhões com ajuda humanitária (foto). Os demais veículos que estavam carregados com alimentos e remédios retornaram aos armazéns. Mais de 60 militares e policiais desertaram e pediram refúgio ao serviço de imigração colombiano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Arnaldo BFG
2019-02-26 10:11:31Esse é o regime referência do PT e acólitos. Quanta maldade, quanto ódio ! E tem pessoas que defendem isso !
José
2019-02-25 12:17:47Se carregarem os caminhões com caviar,champanhes franceses e outras comidas "finas",passarão.Irão direto para Caracas.
Marcos
2019-02-24 18:11:37Difícil, João, é ver alguém defendendo insistir em tentar levar ajuda humanitária com esta repressão assassina aí. Desgastaram as manifestações de 2014 e de 2017 desta forma e querem repetir agora! Isto é dar oxigênio aos assassinos! Foi e é estratégia deles reprimir, matar (aos poucos), prender, torturar, perseguir e exilar, até a mobilização afrouxar. Isto é limpeza social, genocídio programado! Foi assim na Rússia, na China, no Camboja, em Cuba, em Angola e agora na Nicarágua e na Venezuela!
Naft
2019-02-24 14:56:19Como já afirmaram, a Venezuela é o país em que o governo do PT deu certo. Militares de lá disparam para o lado da fronteira do Brasil e ninguém reclama. Se militares brasileiros dispararem contra o território venezuelano, o PT, PSOL e o resto da esquerdalha reclamará no ato.
Selma
2019-02-24 14:48:25e não tem um fio da puta pra mata esse motorista de ônibus gorducho !
Anna
2019-02-24 11:03:28Nāo nos esqueçamos do canalha daqui que colocou o tirano no poder. Nāo querem ajuda? Que tal caminhōes de petistas com Dilma liderando a boléia?
Sophia
2019-02-24 10:59:50Se não entra, encaminha para outros que precisam, isso é o que não falta seja aqui, seja na África! O que não pode é deixar comida e remédio irem pra o ralo!
Arnaldo BFG
2019-02-24 10:17:20E o PT com seus “satélites” defendem esse atos de suprema desumanidade. Pergunto: quem são os neo-nazistas ?
José
2019-02-24 09:41:28Ainda não acabou mas alguém avise a Maduro: seu fim está próximo! Lembram-se da Romênia? Tudo parecia monoliticamente seguro para Ceausescu e de um dia para o outro...
PAULO
2019-02-24 09:17:07Maduro selou seu destino !! Não sai mais vivo do governo, e certamente não pode andar sem uns 20 guarda costas cubanos e/ou russos, pois duvido que confie em algum venezuelano. Os esquerdopatas devem estar tendo orgasmos múltiplos, com tantas cenas de "Democracia Explícita" !!!