CPI da Covid tem 217 requerimentos à espera de apreciação
A CPI da Covid, que investiga omissões do governo federal no combate ao coronavírus e irregularidades no uso de recursos da União, tem 217 requerimentos à espera de deliberação. Todas as propostas pendentes de análise são pedidos de convocação de autoridades ou convites a especialistas. Na semana passada, os requerimentos relativos a pedidos de informações...
A CPI da Covid, que investiga omissões do governo federal no combate ao coronavírus e irregularidades no uso de recursos da União, tem 217 requerimentos à espera de deliberação. Todas as propostas pendentes de análise são pedidos de convocação de autoridades ou convites a especialistas. Na semana passada, os requerimentos relativos a pedidos de informações a órgãos públicos, empresas e entidades foram aprovados de maneira simbólica.
A bancada governista na CPI, entretanto, conseguiu adiar a votação de novos requerimentos de convocações. Os aliados do Planalto tentam evitar a presença do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República Fabio Wajngarten na comissão parlamentar de inquérito. O publicitário participou das negociações frustradas com a Pfizer no ano passado e acusa o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello de negligência nas tratativas.
Apesar das resistências da base governista, os senadores que integram a CPI vão votar novas convocações esta semana. Como o regimento interno do Senado estabelece que as votações só devem ocorrer 48 horas após a apresentação dos requerimentos, o Planalto conseguiu postergar a análise dos pedidos de convocação de autoridades.
Nesta terça-feira, 4, prestarão depoimento os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Na quarta-feira, o general Eduardo Pazuello será ouvido e, no dia seguinte, falarão à CPI o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Sergio
2021-05-03 18:00:04O cara chama Zeeee e é um mané
Roberto
2021-05-03 09:45:16Ver o bebê chorão e o lambari ensaboado na mesma mesa é uma piada de mau gosto.
Lourival
2021-05-03 09:19:56Ana, é óbvio que Cru$oé tem oito milhões de motivos para esse sentimento revanchista, engajamento na desinformação, mas a evasão de assinantes é bastante elucidativo. O ódio que Cru$oé destila, está envenenando ela mesma e vc, por tabela. Mas tem uma coisinha interessante para vc usar suas letras. O Pará, governado por Helder, filho de Jader, tem 8 milhões de habitantes e 13.163 óbitos por Covid, um número catastrófico. Tem o caso do bens bloqueados do Helder e respiradores escondidos na parede.