Reprodução/redes sociais

Maduro manda cinco tanques para fronteira com o Brasil

21.02.19 11:00

A ditadura de Nicolás Maduro enviou para a cidade de Santa Helena de Uairén, na fronteira com o Brasil, cinco tanques de guerra em cima de caminhões (foto). O comboio foi escoltado pelo Exército.

Os tanques foram fotografados na quarta-feira, 20, por um assistente da Assembleia Nacional, Jesus Hernandez.

O objetivo de Maduro é evitar a entrada da ajuda humanitária na Venezuela, prometida pelo presidente interino Juan Guaidó para o sábado, 23.

O Brasil anunciou que terá um centro de distribuição da ajuda humanitária em Boa Vista e outro em Pacaraima. A entrega dos mantimentos e remédios será feita por caminhões venezuelanos, dirigidos por venezuelanos. No dia 23, estará na fronteira a embaixadora do governo interino da Venezuela no Brasil, Maria Teresa Belandria.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. cristo, quanta reclamação sobre "tanque", "carro de combate", ou quem sabe quantos milímetros a metralhadora tem ou não. "Ô Ana", perguntou o especialista em letras, "seu nome começa com A ou termina com A? Estou confuso, isso aqui está a me embaralhar o cérebro".

  2. Duda, não sabe diferenciar os tipos generaliza. A chamada ficaria assim "Maduro envia veículos blindados à fronteira", com o objetivo de evitar Venezuelanos recolher a ajuda humanitária oferecida pelo Brasil.

  3. Não é um “tanque de guerra”. É uma viatura blindada de transporte de pessoal. Pelo efetivo de viaturas devem ser estacionados um a dois pelotões no local. (30-60 homens).

  4. Como ele bloqueará? Não deixará nem sair do Brasil os caminhões? Isso é possível? A maldade e maluquice ainda vão longe...

  5. Se chegou a esse ponto, é sinal que a casa esta caindo. Agora, a mesma população que colocou o chavismo onde esta, e hoje passa fome, é que vai ter que tomar as rédeas da situação. Se milhões marcharem contra a sede do governo, alguns tiros serão dados e, em questão de horas, talvez uns um ou dois dias, Maduro aparece enforcado em praça pública.

  6. A divisão de tanques de traíras brasileiras que irão ajudar o exército de Maduro: Dilma, Gleisi, Jandirão, Benedita da Silva, Ideli Salvati, Grazziotin, Erundina, Jean Wyllys, Maria do Rosário, Luciana Genro. Cruz Credo, é tudo canhão pesado....kkkkk..... tamo fu....

    1. ...aí não são tanques:é artilharia pesada(canhões).

  7. Maduro é xucro. Ao invés de aproveitar enquanto é tempo, sair com 1 bilhão de dólares e ir para uma praia caribenha (Varadero - Cuba), de teimoso ainda irá por a cabeça na ponta de uma corda. Tomara. Aquele porco de bigodes é um genocida e merece o destino do Saddam.

  8. Tem um quartel de blindados de reconhecimento em Sta Helena de uairen essa deve ser a dotação dele pq tinham 8 lá ,esses são carros blindados de reconhecimento russos ,não sei informar o armamento ,mas são armados com metralhadoras de 7.62,..50,ou 14.5 e talvez mísseis anti blindados

  9. Se acontece uma guerra nas vias de fato, a "rataiada petezada" vai se esconder pelos esgotos. Desde a cúpula da máfia petizta até os seres ptvermes rastejantes que são discípulos.

  10. Ô repórter bobinho! A foto mostra alguns carros de combate de pneus, armadura leve, utilizados em reconhecimento de terreno. Para ser um TANQUE DE GUERRA faltam um queijo e uma rapadura. Todo reporterzinho adora exagerar...

  11. Se explode uma guerra com Maduro, no dia seguinte a Gleisi Porca e outros comparsas são presos no dia seguinte. Depois resta aos patriotas caçar nas ruas, nos locais públicos, univ. federais etc os ratos agitadores, apoiadores e espiões do Maduro. "A tempo rada de caça estará aberta"... kkkkkkk

  12. Prezados, boa tarde. Ao bem da verdade, não há nenhum tanque nas imagens apresentadas. São, ao que parece, veículos blindados de transporte de tropa. Tipo nossos Guaranis. Possivelmente armados apenas com metralhadora.

    1. Senhores, Murilo está mais certo. Um tanque tem uma torre que acopla o canhão. Veículo blindado sem torre é carro ligeiro de reconhecimento e de apoio à infantaria, munido de metralhadoras .20 ou .50 apenas, eventualmente portando também dispositivos lança granadas, morteiros, mesmo foguetes.

    2. Jorge, ao bem da verdade olhe no alto central da foto da matéria. Verás um soldado sentado segurando um fuzil, e atrás dele 5 veículos verdes, denominados TANQUES. No terceiro veiculo é possivel identificar o canhao. Os demais sao veículos identicos, porém pelo angulo da foto nao será possivel ver o canhao dos demais. Ou seja, seu comentário está errado. Obrigado.

  13. Fiquei sabendo no antagonista, um tal de Luiz, que o Brasil também enviará alguns canhões: Dilma, Maria do Rosário, Benedita e Jandirão.

    1. Não !!! Essas traíras farão "fogo amigo". Elas irão reforçar os canhões bolivarianos. Fechem as saídas.

    2. coitado do Maduro, estes canhões são imbatíveis. KKKKKKKKKKKKKK

    3. Hahaha ha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha

  14. Na minha opinião o Brasil não deveria se meter nos problemas da Venezuela. O certo é reforçar de proteção as fronteiras, receber os refugiados depois de investigar a procedência, e deixar com que a soberania deles seja respeitada em quaisquer circunstâncias.

  15. Quem mandou os CBTPs?...se foi o Maduro é ilegal.É crime e pode ser combatido.Verificar quem está comandando e qual a missão - Inteligência já!..

  16. Infelizmente, Maduro não abandonará o poder sem uma ação militar coordenada pelos EUA. O papo de um "novo Vietnã" não se sustenta no caso da Venezuela bolivariana, pois as tropas não têm moral e o comando militar é incompetente.

    1. E o povo quer comer o fígado dos militares. No Panamá, para onde eles fugiam eram denunciados. A Venezuela é maior, mas a atitude do povo será a mesma.

  17. Daqui a pouco Maduro vai querer Nobel da Paz? A ONU foi extinta? Por que não condena firmemente esse crime contra a humanidade de negar ajuda humanitária a um povo com inflação de 1.000.000%?

  18. 🇧🇷 O que dizer de maduro? Um Genocida que mata toda uma população de fome, para ele não deve haver misericórdia deve ser enforcado.

  19. Maduro é um energúmeno mas Guaidó não é melhor: sabendo que haverá repressão está convocando a população para ir em massa receber a “ajuda humanitária” (que é muito mais uma provocação ao ditador do que genuíno interesse de ajudar o povo venezuelano). Um banho de sangue facilitará muito o caminho de Guaidó ao poder. Será que ele terá coragem de estar à frente dos que estão sendo convocados? E será que o Brasil continuará cometendo burrice de interferir em questão interna de outro país?

  20. Não duvidem ! Esse louco pode dar a ordem de metralhar os venezuelanos no seu território que receber os víveres e os medicamentos.

  21. Filme antigo... As equipes militares dos tanques, irão se recusar a disparar contra seus compatriotas venezuelanos, se rebelando contra Maduro e escoltarão os caminhões até seu destino humanitário. O de levar aos seus compatriotas os alimentos que faltam ao gigantesco e absurdo número de pobres e miseráveis já famintos no país.

  22. Brasil só quer enviar ajuda através de veículos dirigidos pelos próprios venezuelanos !! Qual é o problema disso ?? Brasil não age com hostilidade contra ninguém. Maduro é trouxa, quer brigar sozinho

  23. Não adianta ele mandar tanques para a fronteira se não consegue alimentar as lavadeiras. Vai cair de "maduro". Estertores de um ditador de um país de bananas.

    1. Na verdade, realmente não há nenhum tanque... são veículos blindados de transporte de tropa. Possivelmente seu armamento se resume a alguma metralhadora 7.62.

  24. Imaginem se explode uma guerra com a Venezuela, o que é muito utópico e terrível. Mas, por outro lado, teria uma vantagem: "a de poder caçar pelas ruas do Brasil, locais públicos etc, os apoiadores da ditadura, que são petébas, psolistas e pcdobostas. Chama ""Estado de Guerra"" onde inimigos e apoiadores podem ser presos/caçados"

    1. Da coxa cuido eu.... é minha... a manuela tbm é minha... o beiçola falou que o lindberg é dele....

    1. O mais incrível nisso tudo é saber que esse psicopata tem o apoio da Russia e da China que eventualmente poderão lhes fornecer apoio militar através de armamentos avançados.

Mais notícias
Assine agora
TOPO