O Necromante e os mortos-vivos
Necromantes são conhecidos na literatura e no cinema como bruxos e espíritos que por magia negra trazem à vida pessoas que já morreram. Não a uma vida plena, mas a um estado catatônico, a uma semivida na qual ficam vagando por aí como mortos-vivos. Todos conhecem a sua versão na cultura pop, os zumbis, que...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Necromantes são conhecidos na literatura e no cinema como bruxos e espíritos que por magia negra trazem à vida pessoas que já morreram. Não a uma vida plena, mas a um estado catatônico, a uma semivida na qual ficam vagando por aí como mortos-vivos. Todos conhecem a sua versão na cultura pop, os zumbis, que se alimentam de outros seres humanos, transferindo-lhes a maldição a cada mordida. Um dos mais famosos desses espíritos necromantes é o do Barão Samedi, um assassino enquanto vivo, representado de cartola e bengala e o rosto pintado com uma caveira, que na religião vodu haitiana tem a função de encaminhar os mortos, inclusive para essa semivida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2021-06-15 17:09:12Perfeito! Parabéns, belo texto.
Paulo
2021-05-11 10:30:26C. Renan Calheiros é a cara do político brasileiro; é a verdaeira face dessa CPI. Como ocorre com Lula, cada vez que ele é mostrado pelos seus comparsas na imprensa, sinto ânsias de vômito.
Paulo
2021-05-11 10:19:30C. Visão realista dos políticos brasileiros e de parte significativa da imprensa. Essa gente hipócrita, caracterizada pela elasticidade da régua de seus princípios éticos e morais, fará "o diabo" para vingar-se de Bolsonaro, o boçal rachadeiro e traidor, e incensar o ex-presidiário Lula. Para os hipócritas, os nefelibatas e os oportunistas, o fim justifica os meios nesse caso. O Brasil é um país subdesenvolvido em todos os sentidos, especialmente no aspecto moral. Lula: Bolsonaro? ELES NÃO.
Mirian Celeste Menezes Silva
2021-05-09 18:28:21Excelente texto, inteligência de alto nível.
Fernando
2021-05-07 22:28:34Excelente texto. Elucidou brilhantemente o triste cenário político brasileiro. Mas a fé é grande e há chances de surgir uma terceira via decente neste lamaçal.
Raimundo
2021-05-07 21:29:24Dr. Sérgio Moro, Presidente General Santos Cruz, Defesa Dr. Carlos Fernando dos Santos Lima, MJSP
Raimundo
2021-05-07 21:28:47Dr. Sérgio Moro, Presidente Senador Álvaro Dias, vice-presidente Dr. Deltan Dallagnol, PGR
Raimundo
2021-05-07 21:28:17Eu e minha Família votamos em Bolsonaro, mas, elegemos Fabrício Queiroz, Márcia Aguiar, Aécio Neves, Temer, Edir Macedo, Marco Feliciano, RSSoares, Valdomiro Santiago, Sarney...
Rosita
2021-05-07 15:34:25Realidade dura...dá uma tristeza! Mas temos que ter alguma esperança!
Nancy
2021-05-07 08:27:44Semana passada não consegui ler nada, desânimo grande. Cada vez mais cresce a minha admiração e respeito por vocês, Heróis Nacionais da Lavajato. Grata sempre pelo que fazem e continuam fazendo pelo Brasil. Lavajato foi a MELHOR coisa que aconteceu no Brasil.