Governo tenta agora que Pfizer produza doses de sua vacina no Brasil
Um dos negociadores escalados pelo governo para conseguir no exterior mais vacinas para o Brasil se reuniu com um alto executivo da Pfizer. Na conversa, a empresa sinalizou que olha para o Brasil com atenção especial, ciente da urgência do país por mais doses. O emissário do Itamaraty sondou a empresa sobre a possibilidade de...
Um dos negociadores escalados pelo governo para conseguir no exterior mais vacinas para o Brasil se reuniu com um alto executivo da Pfizer. Na conversa, a empresa sinalizou que olha para o Brasil com atenção especial, ciente da urgência do país por mais doses.
O emissário do Itamaraty sondou a empresa sobre a possibilidade de um "licenciamento voluntário" da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa, o que possibilitaria a produção de doses no Brasil. As tratativas ainda são embrionárias, já que a empresa só produz os fármacos nos Estados Unidos e na Europa, por enquanto, com processos rigorosos de controle de qualidade.
A Pfizer, que tem um contrato para fornecer 100 milhões de doses ao Brasil, tenta antecipar as entregas. Até junho, a expectativa é que sejam entregues 15,5 milhões de doses. Na quinta-feira, 29, o primeiro lote do contrato, contendo 1 milhão de vacinas produzidas na Bélgica, chegou ao país.
Até o novo recrudescimento da pandemia no Brasil, o governo federal vinha se negando a avançar nas conversas com a Pfizer. A postura mudou depois que o Palácio do Planalto percebeu que a nova onda de infecções poderia lhe gerar ainda mais desgaste político e ampliar a queda de popularidade do presidente Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Edmundo
2021-05-04 12:46:54O que está de errado fabricar a vacina no Brasil? Quem é contra? Vc da imprensa sempre contra vergonha!
Mc
2021-05-03 09:15:48Manda chamar o “menino” lá da Pfizer !
Odete6
2021-05-03 00:27:19É impressionante como essa laia não manifesta preocupação alguuuuuuma com o POVO BRASILEIRO!!!!!!!!! Não se preocupa com naaaaada a não ser com consigo mesma e com a politicagem medíocre e covarde de sempre, onde chafurda!!!!! E os idiotas imaginam que alguém mentalmente são, engolirá seus novos discursos falsos e mentirosos!!!!
Luiz
2021-05-02 21:03:44o Brasil tem ultrarefrigeradores suficientes?
André
2021-05-02 19:26:31O verdadeiro culpado pelas morte em todo o mundo, e o PCC. PARTIDO COMUNISTA CHINÊS. Sim aqueles que obrigavam os pais matarem seus filhos quando nasciam do sexo feminino. O mundo inteiro esta culpando B ou C, fazendo campanha com os milhões de mortos, enquanto os porcos comunistas chineses comemoram 18% de PIB no trimestre. E nossos comunistas, vagabundos estão querendo a mamata do PT. Acabou vermes.
MARCOS
2021-05-02 18:40:08Fizeram tudo errado, e agora correm para tentar consertar um fato consumado - mais de 4 centenas de milhares de vítimas, e caminhando a passos largos para os 500 mil. Se vier a 3ª onda o país pode chegar a 1 milhão. Deus nos livre dessas 2 pragas - BolsoLula. Aguentar isso seria demais...
Jose
2021-05-02 17:46:15Kkkkkkk. O Bozo teve a chance de ter as vacinas da Pfizer desde dezembro e em quantidade enorme. O que fez? Não quis comprar. Preferiu condenar a morte centenas de milhares de pessoas. Bozistas são seres decrépitos. São apenas xerimbabos de genocida!
Oara
2021-05-02 15:06:35Se discípulo do Olavo fosse, chamaria João de cuzão. Talvez o mais apropriado seria "rei do gado". Seja lá como for, daquele ou deste salutar é a distância. Haja ignorância em quem tem tanta fé que tomar vacina vira jacaré. Chega por hoje eis que o que tinha que dar já deu, pois é melhor tudo entrar no seu e nada no meu!
PAULO
2021-05-02 15:03:43Eu sou um zé ninguém. Ñ sou simpático ao regime da China. Mas sou um zé ninguém consciente da minha insignificância. O Bolsonaro ñ é um zé ninguém. Ele é o PR. Mas deveria ter noção da sua insignificância perante o sistema político chinês. O Brasil tem capacidade de exercer soft power na China? Não. Hard Power? Só se quiser virar piada, como virou, qdo Bolsonaro ameaçou o USA. Diplomacia requer pragmatismo e distância de questões ideológicas. A falta de vacinas é o resultado de erros infantis.
João
2021-05-02 14:30:27Crusoe, e as manifestações pro Bolsonaro ?