Jucá, o ‘consultor informal’ de Renan na CPI
O ex-senador Romero Jucá está de volta ao palco da CPI, só que de maneira informal: o político do MDB atuará como uma espécie de consultor de Renan Calheiros, futuro relator da comissão parlamentar de inquérito destinada a apurar as ações e omissões do governo na pandemia. Os dois se reuniram nos últimos dias na...
O ex-senador Romero Jucá está de volta ao palco da CPI, só que de maneira informal: o político do MDB atuará como uma espécie de consultor de Renan Calheiros, futuro relator da comissão parlamentar de inquérito destinada a apurar as ações e omissões do governo na pandemia.
Os dois se reuniram nos últimos dias na sede da empresa de Jucá, a Blue Solution Government Intelligence, localizada na QI 15 do Lago Sul, área nobre de Brasília, a fim de traçar estratégias de atuação.
Bolsonaro que se prepare. Renan conta com a experiência de Jucá para subsidiar o seu trabalho na comissão. O político de Roraima acompanhou de perto todas as CPIs no Congresso responsáveis por tirar o sono dos governos de turno por quase 25 anos, quando ocupou a cadeira de senador por três mandatos consecutivos, entre 1994 e 2018.
Na recente conversa, a dupla acertou ainda incorporar ao time o velho conhecido braço-direito de Renan no Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello, hoje conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, o CNMP.
Além da parceria com Renan, Jucá tem um motivo especial para querer fustigar o governo Bolsonaro: ele é candidato a senador por Roraima e quer eleger sua ex-mulher e ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita governadora do estado, derrotando o bolsonarista Antônio Denarium, que concorrerá à reeleição.
Em contato com a reportagem, Jucá negou que tenha tratado de CPI com Renan: "Não vou me meter em CPI. Estou em outra. Minha empresa não se envolve com governos. Apenas trato com empresas privadas. E Renan não precisa ser assessorado", disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Antonio
2021-04-20 09:01:08PQP para a foto ficar perfeita basta colocar umas grades no visual...
Ricardo
2021-04-20 08:42:30A foto da matéria já diz tudo, GILMAR, RENAN E JUCÁ , precisa dizer mais alguma coisa?
Maria
2021-04-20 08:08:19Renan Calheiros, Romero Jucá. Caro povo brasileiro, agora vai! MS
Menos 🐄 Mais 🇧🇷
2021-04-20 02:29:53Essa CPI Comecon errado, eh sou olhar esses senadores que compõem a CPI, tem muitos la que ja erram para estar na cadeia. So passamos vergonha e no senado, no congresso, no STF, no STJ, no governo, nos estados e prefeituras, estamos fadados a ser o pais do nunca. Essa casta politico social que nas ultimas décadas tomaram o pais e que vivem numa dimensão diferente do povo brasileiro. Absurdo, como que politicos que não tinha nada no começo da politica hoje são milionários e não da nada. 2022 vote
josé
2021-04-19 23:44:17Juca não trata com governo, apenas assessora empresas privadas. Planejamento estratégico? Compliance? Pois é, manter escritório em Brasília só para estar próximos de amigos queridos, como o Renan, por exemplo. Ô raça!!!
Ademir
2021-04-19 19:25:28boçalnaro, com esse trio aí, tu tá ferrado, são dotores nórtistas e nórdestinus da costituissão brazilera, vão te phhuder ... vc e teu exército é criança perto desses predadores..
ANTONIO
2021-04-19 18:54:59Dupla do baralho... sabem cobrar.
MARCOS
2021-04-19 18:49:35Continuará ignorante quem votar em Jucá.
Luiz
2021-04-19 18:34:45Essa Cpi do STF , tá ficando mesmo a cara do Brasil fazendão, Jucá , Calheiros , quem sabe Collor , e mais os oligarcas todos se juntando aos supremos escolhidos por eles mesmo, tem tudo pra ser uma cpi que vai só afundar um pouco mais o país além do lamaçal e da podridão que já se encontra.
Edvaldo
2021-04-19 17:51:02Jucá, na política, é mestre em "soluções azuis", como diz a sua empresa. Bolsonaro não perde por esperar, vai lamentar de ter chegado somente a capitão.