Cai o chefe da PF no Amazonas que fez notícia-crime contra Salles no Supremo
O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, decidiu trocar o superintendente do órgão no Amazonas, Alexandre Saraiva (foto), que acabou de apresentar uma notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o senador Telmário Mota, do Pros de Roraima, no Supremo Tribunal Federal, por suposta atuação para proteger a extração ilegal de madeira. Saraiva...
O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, decidiu trocar o superintendente do órgão no Amazonas, Alexandre Saraiva (foto), que acabou de apresentar uma notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o senador Telmário Mota, do Pros de Roraima, no Supremo Tribunal Federal, por suposta atuação para proteger a extração ilegal de madeira.
Saraiva já havia criticado Salles publicamente depois que o ministro se posicionou contra uma operação da PF que apreendeu 200 mil metros cúbicos de madeira extraídas ilegalmente da Amazônia, no valor estimado de quase 130 milhões de reais. Segundo o delegado, a investigação demonstrou que o produto foi obtido por empresas que atuam como organizações criminosas.
Na notícia-crime enviada ao STF, a quem cabe analisar casos envolvendo agentes com foro privilegiado, como ministros de estado, o delegado aponta suspeita de que Salles e o senador Temário tenham cometido crimes de advocacia administrativa e tentativa de obstrução da investigação contra os madeireiros. Para o lugar de Saraiva, no novo diretor-geral da PF escolheu o delegado Leandro Almada, número dois da superintendência do Amazonas.
Segundo a PF, a troca é fruto das mudanças em toda a corporação, com a chegada do novo diretor-geral, na semana passada, e não tem relação com o atrito entre Saraiva e o ministro Ricardo Salles, um dos mais bem quistos auxiliares do presidente Jair Bolsonaro na Esplanada. Além de trocar o comando da PF em Brasília, Paulo Maiurino está substituindo algumas superintendências, como já ocorreu em São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sônia
2021-04-16 07:55:18Atualmente no governo do cape tão precisa fechar os olhos para caráter ,moral e integridade para continuar fazendo parte da equipe
Maria
2021-04-15 23:26:35Afinal, o MORO tem ou não tem que ser o nosso Presidente em 2022? Claro que tem. Só ele tem MORAL para consertar esse País.
ADRIANO
2021-04-15 22:20:35Nem disfarçam mais. É na cara dura mesmo: se tentar tocar em qualquer queridinho do governo, roda na hora.
Márcia
2021-04-15 21:41:26Claro! Trazer a sua curríola!
ANTONIO
2021-04-15 21:17:33A foto do Ministro do Meio Ambiente com Jaqueta do Ibama e atrás dele milhares de troncos de árvores abatidos ilegalmente e o Ministro defendendo madeireiros grileiros é o perfeito retrato do Brasil atual. Defende o que deveria combater. Corrupto, patético e incompetente. Pobre Brasil.
Claudio
2021-04-15 19:16:08Está aí o Sr MORO, estava coberto de razão, a PF está dominada pelo MINTO, o que é revoltante, a PF deveria ser um órgão de defesa dos interesses do País acima de tudo!!
ANTONIO
2021-04-15 19:15:02Esculhambacao geral. Pobre Brasil.
Sillvia2
2021-04-15 18:36:21Troque o malfadado Salles pelo ex-superintendente do Amazonas, PF corajoso e amigo do meio ambiente e das leis, Bolsonaro! Será a melhor forma de atestar que sua tentativa de se aproximar de Biden e dos países de primeiro mundo é sincera e verdadeira
Luciano
2021-04-15 18:21:53O Bolsonaro chegará tão desidratado para as eleições de 2022 que não precisará nem concorrer, isso se o seu mandato não for interrompido ainda este ano. É o famoso "meu boi espalha m......" começa pelos filhos e termina com a gozação internacional da cloroquina.
Messias
2021-04-15 17:45:00É pena que no Brasil as leis ambientais não sejam cumpridas pelos maiores desmatadores da nossa floresta. Espera-se alguma palavra do Sr. Vice-presidente Mourão vez que tem condenado as ações sobre a preservação da Amazônica.