Julgamento da homofobia continua na quinta-feira
Os ministros do Supremo Tribunal Federal devem começar a votar nesta quinta-feira, 14, no julgamento das ações que pedem que a homofobia seja considerada crime. Na sessão de hoje, quando começou o julgamento, foram apenas ouvidas as partes interessadas no processo, inclusive advogados de entidades religiosas e de organizações LGBT. A sessão foi presidida em...

Os ministros do Supremo Tribunal Federal devem começar a votar nesta quinta-feira, 14, no julgamento das ações que pedem que a homofobia seja considerada crime.
Na sessão de hoje, quando começou o julgamento, foram apenas ouvidas as partes interessadas no processo, inclusive advogados de entidades religiosas e de organizações LGBT.
A sessão foi presidida em sua maior parte pelo relator da ação, Celso de Mello (foto), o mais antigo integrante da Corte. O presidente do STF, José Dias Toffoli, deixou a sessão informando que tinha outros compromissos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Haroldo
2019-02-14 10:16:34A foto que instrui a matéria fala por si só. A arrogância e a prepotência do nosso ministro está em seu semblante. Parafraseando o Dr. Saulo Ramos "...entendi que você é um juiz de merda...". Este episódio retrata com rara felicidade a qualidade jurídica da nossa Suprema Corte. Vergonha!
ALESSANDRA
2019-02-14 10:03:23A homofobia por definição da palavra é rejeição ou aversão ao homossexual, portanto não é crime, assim como temos agorafobia, aracnofobia , etc. O crime é a agressão , não interessando sexo, raça, credo, cor ou orientação sexual. Então a terminologia já gera problemas o certo seria criminalizar a incitação ao ódio em decorrência destes fatores, pois temos os crimes de ódio contra as mulheres, os LGBTs, os negros, as minorias religiosas, os mendigos...isso e que deveria der criminalizado.
Rômulo
2019-02-14 02:44:29🇧🇷 Ser puto e viado ser uma aberração humana agora vai virar raça só na cabeça imunda dos ministros comunistas do STF.
Ana
2019-02-13 22:29:15A homofobia é criminalizada na Espanha e na Finlândia desde 1995, no Chile desde 2012, no Canadá desde 2017. Na França desde 2003 é crime injuriar ou agredir qualquer pessoa por sua orientação sexual. Lá também é crime ameaçar ou incitar o ódio contra uma pessoa LGBT ou seus amigos e familiares. Por evidente, nestes países já existiam leis gerais contra agressões que, no entanto, como se vê pela própria necessidade de se legislar especificamente, não protegiam a população LGBT.
Bruno
2019-02-13 22:22:13Tanta coisa pra discutir e ficam querendo criar Leis sem fundamento. Qualquer pessoa que cometer ofensas contra qualquer um deve pagar por seu ato. Agora caracterizar como crime é um absurdo. Isso virou palhaçada. Temos que respeitar todos, independente de cor ou sexo. Voltemos 30 anos no tempo, funcionava perfeitamente.
Caio
2019-02-13 21:31:59A lava toga é urgente. O STF é inescrupuloso. A PGR é desonesta.
Jose
2019-02-13 18:58:55Sou contra qualquer tipo de agressão. Independente de qualquer tipo de crença, etnia ou opção sexual. Infelizmente existem muitas pessoas sendo agredidas de todas as formas ( física, moral e etc ) que não são negras ou homossexuais! Se você ofende um pessoa porque ela é pobre não é crime. Mas se você ofende porque é homossexual aí é crime? Todo tipo de agressão é um crime. Tem que se punir o agressor independente da etnia, crença ou opção sexual do agredido. A lei deve ser única e mais ampla.
Ruy
2019-02-13 18:04:24Qualquer pessoa, por mais imbecil que seja, arrumaria outro compromisso antes de ficar numa seção de torturas dessa.
Caio
2019-02-13 17:56:06Eu sinto mais do que vergonha. Eu sinto nojo do STF, da PGR e do MPF, com exceção da lava jato. Chamar essa gente de cachorro é ofender o cachorro !! Demônios de toga.