Antonio Cruz/ Agência BrasilA

O adeus de Azevedo da Defesa: ‘Sensação de dever cumprido’

30.03.21 17:50

Hoje foi o último dia do general Fernando Azevedo e Silva à frente do Ministério da Defesa. Em sua despedida, o agora ex-ministro reuniu assessores, oficiais-generais e servidores civis e militares em seu gabinete num gesto de agradecimento ao empenho da equipe: “Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos. Há hora para chegar e para sair. Agora é o momento de sair. O cargo é do presidente. Saio com a sensação de dever cumprido”, disse.

Depois do clima de tensão das últimas horas, o oficial da reserva agora só pensa em ficar com a família. “Só quero descansar”, afirmou. Nesta quarta-feira, 31, Azevedo já não aparecerá mais no ministério. Como boa parte de seus parentes segue em Brasília – os demais moram no Rio de Janeiro –, em princípio ele não pretende deixar a capital federal.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Parabéns, General. Nós, q não pertencemos a nenhuma seita desvairada, agradecemos pelo sr ter mantido as FA longe das bizarrices desse presidente aloprado.

  2. Grande general Fernando Azevedo! Sai maior do que quando entrou no governo. Verdadeiro patriota que entende perfeitamente o papel das Forças Armadas numa democracia. Preferiu sacrificar o alto cargo de Ministro da Defesa a transigir com interesses não republicanos. Parabéns extensivos aos Comandantes do Exército, Maringá e Aeronáutica.

  3. 1.1 - Quem fragilizou o Brasil, tornando possível esta investida totalitária do Bolsonaro? O STF é a resposta. A eleição do Bolsonaro se deu em virtude do PT nunca ter feito uma mea culpa, quanto a corrupção orquestrada pelo Lula. E agora o STF, cujas putas são "cultas", porém idiotas, não perceberam o tiro no pé que foi, hipocritamente, trazer o Lula corrupto ao jogo político. Imagina a carta do trio de cretinos: Chico Buarque, Caetano e Gil, se tornando uma carta de despedida do Brasil.

    1. Que análise mais idiota. A crise se chama Bolsonaro que a cada dia faz mais besteiras e se deslegitima para o exercício do cargo. Vivemos numa federação e não num estado unitário. O regime é republicano e não ditadura; temos presidente e não Rei.

    2. Bozo é frouxo e incapaz. Tentou garimpar, mas faliu. Tentou soltar uma bomba, mas fracassou. Tentou governar, mas acabou com o país. Ele é incapaz sequer imaginar um golpe. O que é quer e apenas guardas costas, igual aquele que fez ele gemer lá em Macapá!

    3. 1.2 - Obviamente Bolsonaro na minha análise, está blefando. Não vai conseguir levar adiante essa sandice, pois seria o pior que poderia acontecer ao Brasil neste momento. Nunca vai existir para o Bolsonaro "o meu exército". Pode ser que tenha milícias armadas de diversas frentes, mas elas seriam neutralizadas facilmente. Mas abstraio como seria ver esses comunistas cretinos, tipo o Chico Buarque, sendo chutados para fora do Brasil. Levando consigo o relativismo hipócrita dessa esquerda corrupta.

  4. Sai um cidadão honrado, esperamos que o próximo se mantenha firme junto as forças armadas e, não se deixe ser envolvido por cidadão expulso do exercito

  5. Só não sei por que tanto mimimi com a saída de um ministro. Pelo que a gente sabe, é prerrogativa do chefe do Executivo nomear e dispensa qualquer um deles. Bola pra frente.

Mais notícias
Assine agora
TOPO