Com pandemia em alta, Congresso posterga até projetos que são alvo de forte lobby
O agravamento da pandemia e a criação de um comitê com integrantes do Congresso Nacional e do Poder Executivo levaram ao adiamento da votação de várias propostas importantes em tramitação que não guardam relação com a crise da Covid-19. Um dos projetos que entraram em compasso de espera é o que cria o Programa de...
O agravamento da pandemia e a criação de um comitê com integrantes do Congresso Nacional e do Poder Executivo levaram ao adiamento da votação de várias propostas importantes em tramitação que não guardam relação com a crise da Covid-19.
Um dos projetos que entraram em compasso de espera é o que cria o Programa de Estímulo ao Transporte por Cabotagem, conhecido como BR do Mar, que tramita em regime de urgência. A proposta seria votada na última terça-feira, 23, mas não entrou em debate, apesar de ser objeto de uma intensa campanha de lobby. Ainda não há nova previsão para a análise do assunto em plenário.
“Não venham com outra matéria, com outro assunto, não há espaço para nada. Pode vir o Paulo Guedes, pode vir o presidente do Banco Central, não adianta, não vamos votar nada. O assunto aqui é vacina e Covid”, afirma a senadora Kátia Abreu, do Progressistas. Sobre as pressões para a votação do projeto da BR do Mar, a parlamentar defende que o texto não entre na pauta nas próximas semanas. “Pelo amor de Deus, só estiverem doidos. Só se for para alugar um navio para ir buscar vacinas”, diz ela.
Além do projeto da BR do Mar, há várias outras propostas tratadas como prioritárias pelo governo e pelo setor produtivo à espera de deliberação. É o caso, por exemplo, das reformas tributária e administrativa.
Na sexta-feira, 26, após um encontro com Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que as reformas entrarão em pauta assim que a pandemia arrefecer. “Salvar vidas é a prioridade absoluta. Mas logo na sequência nós precisamos tratar de reforma administrativa e de reforma tributária”, afirmou Pacheco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
André
2021-03-28 21:53:52E tem imbecil que sai de casa pra votar......são todos iguais.....BANDIDOS
Edmundo
2021-03-28 21:48:28Vejo exemplo que esse políticos fazem contra o Brasil! Ainda querem respeito!
Marcos
2021-03-28 20:54:51Essa Katia Abreu e uma bandida quadrilheira lobista só serve para tumultuar Animais dessa espécie deveria ser banida da vida pública Tomara que seus eleitores faça um exame de consciência e coloque uma representante melhor para seu estado.
Neusa
2021-03-28 18:25:34Palhaçada, desrespeito com todos brasileiros de bem! Congresso Nacional cúmplice desse caos imposto ao povo! Criaram uma Comissão do NADA! Tudo cortina de fumaça pra continuar esse genocídio imperdoável !
ANTONIO
2021-03-28 18:22:41As reformas estão paradas desde sempre. As proridades sempre foram enterrar a Lava jato e $ p emendas. Moro 22!
Roberto
2021-03-28 18:07:53E lá se vai 2021.... O Congresso também tem culpa desse desastre.
MENEZES88
2021-03-28 17:18:39AGORA ESTÃO PREOCUPADOS? COMO DISSE ROBERTO BARROSO DEPOIS DE 1 ANO E MAIS DE 300 MIL MORTOS CRIARAM A COMISSÃO. ESTAMOS ATENTOS E O CONGRESSO É PARTÍCIPE DESTA CARNIFICINA, AGORA ESTÃO QUERENDO FAZER MÉDIA PQ ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO. SAFADOS! O PALHAÇO ASSASSINO É DESSA LAIA. MORO 2022🚔🚔🚔🤜🤛
Jose
2021-03-28 16:38:32Pode postergar tudo menos a prisão imediata do Bozo e dos seus cúmplices.