Moro transformado em vilão
A decisão da Segunda Turma do STF que declarou o ex-juiz Moro parcial ao julgar Lula coroa o avanço do establishment sobre a maior operação anticorrupção da história. Mas ainda não é tudo. O plano é criar condições para que os velhos hábitos da política voltem a reinar no país sem obstáculos
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Quando a Lava Jato deflagrou suas primeiras ações ostensivas, em 2014, figuras como o doleiro Alberto Youssef e o então diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa eram completamente desconhecidas da população, mas o esquema de corrupção ao qual eles serviam sempre habitou o senso comum brasileiro como um flagelo concreto e irreparável. À exceção do mensalão, inúmeras investigações envolvendo crimes praticados por políticos e grandes empresários ficaram pelo caminho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
luiz antonio - rj
2021-12-18 09:29:09Reli a matéria, acho que só para sofrer, de novo. Carmen, com c de COVARDE. Que pústulas , que ministros pusilânimes
Antônia
2021-05-30 22:39:57STF é Porto Seguro dos corruptos. Moro foi o que de melhor o Brasil produziu como magistrado. Dá nojo ouvir os ministros do STF.
MARIA IVA.
2021-05-22 18:51:40Triste Judiciário sob o comando de personalidades tão repugnantes
LEANDRO AUGUSTO LIMA MARTINS
2021-04-12 01:54:53Estamos diante de uma polarização, onde os descontentes com o governo atual, através do STF trás a possibilidade de um pretenso candidato como ex-presidente Lula poder nas próximas eleições derrotar o atual governo. Vejo nitidamente essa decisão do STF com muita preocupação, pois poder trazer um efeito dominó de impunidade a um trabalho da magnitude da operação "Lava-Jato"! Meu preocupa o rumo que estamos tomando, pois não há escolhas e sim uma coerção de quem vai nos representar a Presidência.
Betto Teixeira
2021-04-08 11:47:25Como ministros suspeitos podem julgar a suspeição do Moro? Isto é caso de se levar para um tribunal internacional. Esses ministros deveriam se declarar suspeitos ou impedidos de participar de julgamentos de casos onde tiveram envolvimento. Isto é algo básico no processo de justiça.
LUIZ
2021-04-03 23:39:10" Conspiração dos medíocres " é o nome destas decisões. O Jornalista deve dedicar-se a identificar quem são as pessoas que fomentaram estas decisões contra as ações que recuperaram bilhões para os cofres da Nação. O que fez Bolsonaro mudar em relação a Moro e o STF agora voltar atrás ? Aí tem muita coisa e gente safada agindo nas sombras. Falta a luz do bom jornalísmo.
Sergio
2021-04-01 19:20:28este GILMAR mendes, perguntouy se alguém compraria um carro do Sr. Sergio Moro, ele devia se perguntar se ele, Gilmar caminha em alguma rua aqui do Brasil, ele vive em Portugal, porque não tem coragem de sair nas ruas brasileiras, agora o Sr Moro com certeza caminha e é visto no BRASIL, . ELE ESTÁ FAZENDO ISTO, POIS A LAVA JATO CONTINUANDO IRIA CHEGAR ATÉ ELE E SEUS FAMILIARES, E DE OUTROS HOMENS DO SUPREMO, ELES ESTÃO DESTRUINDO O SISTEMA JUDICIÁRIO BRASILEIRO , É UMA VERGONHA.
Oswaldo
2021-04-01 17:18:37Em nenhum lugar do mundo retorica jurídica serve desculpa para legalizar ilícitos cometidos por quaquer detentor de portadores de poder, os ilícitos se justificam.
ANGELA FERREIRA DOS SANTOS
2021-04-01 13:37:38Muito triste, nos dá um sentimento de impotência diante de fatos tão escabrosos, se aproveitam que a população brasileira só pensa em sobreviver a pandemia e ao atual desastre econômico. Gilmar é uma vergonha para o Brasil! Que Deus tenha pena de nós brasileiros e de alguma forma conforte o Moro!
MARIO
2021-04-01 11:10:25Se inveja matasse o beiçudo Gilmar Mende$ já estaria morto. Entretanto, há uma esperança desse energúmeno pegar a Covid 19. Tomara.