Fux suspende processos contra Bolsonaro
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux suspendeu a tramitação de duas ações penais contra o presidente Jair Bolsonaro (foto) na corte. Ambas foram originadas de uma declaração do presidente em 2014, quando ele era deputado federal. Na época, Bolsonaro disse que a deputada Maria do Rosário, do PT, não merecia ser estuprada por...
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux suspendeu a tramitação de duas ações penais contra o presidente Jair Bolsonaro (foto) na corte.
Ambas foram originadas de uma declaração do presidente em 2014, quando ele era deputado federal. Na época, Bolsonaro disse que a deputada Maria do Rosário, do PT, não merecia ser estuprada por ser muito feia.
A suspensão segue a norma da Constituição Federal que impede o presidente da República de ser processado por "feitos de natureza criminal" relacionados a "fatos anteriores à assunção do cargo", decidiu Fux.
Com a medida, fica suspenso também o prazo para a prescrição dos crimes pelos quais Bolsonaro é acusado nas ações, de injúria e de incitar a prática de estupro. Ele volta a correr quando o presidente deixar o cargo.
O presidente continua internado nesta terça-feira, 12, no Hospital Albert Einstein, mas vai ter a medicação contra infecção suspensa amanhã, quando já estará em condições de ter alta, de acordo com a equipe médica. A data da saída do hospital, em São Paulo, no entanto, será decidida pelo Palácio do Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Max
2019-02-13 11:48:58"... não merecia ser estuprada POR SER MUITO FEIA." O final da frase ficou por conta da REDAÇÃO CRUSOÉ pois que eu saiba Bolsonaro não explicitou isto. Por quê vocês jornalistas não "explicitam" o outro lado da notícia, ou seja, O QUÊ a infeliz disse ao parlamentar na época?!
Humberto
2019-02-13 08:41:36Inseridos em qual contexto?
Thomaz
2019-02-13 07:45:25Isto é para ser examinado por um ministro de um SUPREMO? Demonstra o motivo de nada ser resolvido por este Tribunal infeliz em seus comentarios artísticos e teatrais. Demissão é necessária, são nossos funcionários que se comportam como nossos proprietários.
LUCIA
2019-02-12 17:56:23Alguém sabe o que ela falou pra provocar essa reação dele? O contexto em que foi dito? A mídia sempre repisa a fala dele mas nao conta o outro lado.
Thomaz
2019-02-12 17:48:36Por experiência passei está informação para ele no sábado passado, quando ele imaginava sair na terça. Acertei o dia em sairia para a volta à Brasília, muito bom tudo ok
Alisson
2019-02-12 17:27:42Assisti aos vídeos e não consegui ouvir que "não merecia ser estuprada por ser muito feia". De onde tiraram isso?
Amaro
2019-02-12 17:25:01O juiz Fux, do STF, que abriu o processo contra o Bolsonaro, deveria estar de porre para aceitar a queixa da Maria do Rosário. Ele não costuma ter atitudes favoráveis aos esquerdóides.
Dulcinéia
2019-02-12 16:59:30Não entendi o que há de errado em dizer que ela não merecia, condenável seria se ele tivesse dito que ela merecia ser estuprada. Acho que o STF já deveria ter julgado esse caso há muito tempo, mas, eles cozinham o processo para dar assunto para a esquerda perdedora. Para salvar a pele do Renan os pelegos trabalham até de madrugada .
Roberto
2019-02-12 14:28:17Não lembro de Bolsonaro ter dito que "...porque ela é muito feia." Essa narrativa é por conta de Crusoé. Ainda precisamos de uma revista isenta e cuidadosa em não inserir declarações apenas supostas.
Mauricio
2019-02-12 13:41:38O Bolsonaro tinha acabado de manifestar a favor de se punir o estuprador xampinha ao qual Maria do Rosário defendia. E recentemente ela chamou o ator Sandro Rocha de Miliciano e matador da deputada Mariele, e o STF vai julga-la?..será?