Rio e Niterói fecharão bares e restaurantes em 'superferiado', dizem prefeitos
Os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e de Niterói, Axel Grael, anunciaram nesta segunda-feira, 22, o enrijecimento de medidas restritivas nas cidades para frear a circulação do novo coronavírus. As decisões atendem orientações dos comitês que auxiliam os Executivos municipais na elaboração de ações contra a crise sanitária. A contragosto de Cláudio Castro,...
Os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e de Niterói, Axel Grael, anunciaram nesta segunda-feira, 22, o enrijecimento de medidas restritivas nas cidades para frear a circulação do novo coronavírus. As decisões atendem orientações dos comitês que auxiliam os Executivos municipais na elaboração de ações contra a crise sanitária.
A contragosto de Cláudio Castro, os prefeitos informaram que, durante o "superferiado" de 10 dias sinalizado pelo governador fluminense, os dois municípios proibirão o funcionamento de todos os serviços não essenciais. As vedações vão vigorar entre a próxima sexta-feira, 26, e 4 de abril.
De acordo com os decretos que serão assinados por Paes e Grael, não poderão abrir as portas lojas de comércio, shoppings, bares, restaurantes, boates, museus, academias, salões de beleza, escolas, universidades e parques de diversão.
As restrições levam em conta os aumentos de casos, óbitos, atendimentos hospitalares e utilização de leitos da rede pública. "A gente está vivendo, talvez, o momento mais crítico da trajetória dessa pandemia. É um momento que nos preocupa demais", pontuou o prefeito de Niterói.
Paes engrossou o coro: "O comitê reforçou muito que algumas atividades estimulam a circulação do vírus e nós temos uma variante circulado que precisa de atenção."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
KEDMA
2021-03-22 20:14:43Espero que a população colabore com essa medida.
Jose
2021-03-22 18:55:40E agora? Como os Bozistas comemorarão as 300 mil mortes que eles trabalharam tanto para conseguir. Já sei, já sei, eles estão preparando a festa nos esgotos, o habitat natural das criaturas imundas, perversas e pervertidas que apoiam o mentecapto genocida!