Rio vai antecipar feriados para reduzir circulação de pessoas na pandemia
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta quinta-feira, 18, que vai antecipar os feriados de abril para restringir o funcionamento de atividades econômicas, reduzir a circulação de pessoas nas ruas e tentar conter a disseminação da Covid-19. “Na segunda pela manhã, vamos reunir o comitê científico para definir medidas mais restritivas para...
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta quinta-feira, 18, que vai antecipar os feriados de abril para restringir o funcionamento de atividades econômicas, reduzir a circulação de pessoas nas ruas e tentar conter a disseminação da Covid-19.
“Na segunda pela manhã, vamos reunir o comitê científico para definir medidas mais restritivas para conter o avanço do coronavirus. A antecipação dos feriados do mês de abril certamente será uma delas”, antecipou Paes.
O prefeito conversou com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para propor a extensão da medida para a região metropolitana da capital fluminense. Paes pediu a adoção de novas estratégias centralizadas pelo Ministério da Saúde.
“Faço um apelo ao governo federal por ações efetivas de diminuição do sofrimento da população mais pobre e de atividades econômicas que sofrem com a pandemia”, argumentou Eduardo Paes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Lucia
2021-03-19 00:38:21Paes tem boas intenções, falta-lhe coragem! O que tem que ser feito para reduzir drasticamente o número de contaminados - deve ser feito! Hospitais lotados e falta de material e profissionais da Saúde são argumentos mais que suficientes para a adoção de medidas super restritivas! Acorda, Rio! Não adianta tapar o sol com a peneira! Vamos enfrentar o que deve ser enfrentado.
Rodolfo
2021-03-18 12:43:23Falta coragem para fazer o que deve. Imagina o que vai acontecer na cidade do Rio com feriadão. Praias, parques, viagens, bailes funk, festas clandestinas, etc
Benedito
2021-03-18 11:16:03Feriado em cidade turística cria mais aglomerações que dia útil. Deveriam já começar a pedir ao povo que comemore a Páscoa somente com pessoas da mesma casa, sem sair, visitar ou receber familiares ou amigos.
Newton Guerra
2021-03-18 10:11:08Isso é uma babaquice sem tamanho, típica de idiotas como o prefeito do Rio que, mais uma vez, demonstrou que o carioca não vota em ninguém que preste. Aqui na minha cidade tivemos um prefeito e temos um governador do Estado que sempre usaram desse artifício tentando esvaziar a cidade. Só que atravessando uma ponte estamos em outra cidade de outro estado, onde tudo está aberto. Hoje mesmo fui à cidade vizinha por necessitar de um comércio que me atendesse. E resolvi o meu problema.