Petista chama presidente de 'genocida'; deputados bolsonaristas reagem
A sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara terminou em bate-boca nesta quarta-feira, 17. A confusão começou quando o deputado Paulo Teixeira, do PT de São Paulo, criticou a postura do presidente da República frente à pandemia do novo coronavírus. O petista chamou Jair Bolsonaro de "genocida" e declarou que quem o defende...
A sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara terminou em bate-boca nesta quarta-feira, 17. A confusão começou quando o deputado Paulo Teixeira, do PT de São Paulo, criticou a postura do presidente da República frente à pandemia do novo coronavírus. O petista chamou Jair Bolsonaro de "genocida" e declarou que quem o defende "comunga dos seus atos e palavras". Parlamentares bolsonaristas reagiram e, com o dedo em riste, taxaram o colega de "vagabundo".
Antes da discussão, o deputado bolsonarista Filipe Barros, do PSL do Paraná, teceu elogios à presidente da CCJ e aliada de primeira hora do Planalto, Bia Kicis, do PSL do DF, que, nesta semana, assumiu o comando do colegiado sob críticas e protestos. O parlamentar afirmou que divergências entre representantes de diferentes espectros políticos são naturais, mas ponderou que "não podem ser naturalizados" ataques pessoais à colega ou a Bolsonaro, o qual, segundo Barros, costuma ser acusado de "crimes que não cometeu".
Ao assumir o microfone, Paulo Teixeira reagiu. "O deputado que me antecedeu defende um genocida. Esse presidente é genocida, porque todos os atos que cometeu foram em um projeto para matar pessoas e, hoje, estamos chegando a 280 mil pessoas que estão sendo mortas no Brasil. Mortas por atos do presidente da República, porque tem vacina e ele não comprou; tem máscara e ele não adotava; todo mundo recomendava que não tivesse aglomerações e ele promovia aglomerações. Então ele é um genocida e quem o defende comunga dos seus atos e palavras. Ele tem que ser julgado criminalmente", disparou.
O deputado Carlos Jordy, do PSL do Rio, então, contra-atacou. Interrompendo a fala do colega, disse que não toleraria o comportamento do petista. "Se ele é um genocida, você é um vagabundo", declarou. "Cúmplice de vagabundo e ladrão", emendou, referindo-se ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os gritos foram amplificados pela deputada Alê Silva, do PSL de Minas Gerais.
Conhecida pelas incisivas defesas a Jair Bolsonaro, Bia Kicis, desta vez, tentou pacificar o ambiente. A presidente da CCJ pediu respeito mútuo e o fim da confusão. Ignorada, encerrou a sessão, enquanto os deputados ainda esbravejavam e batiam na mesa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lucia
2021-03-19 01:02:37O petista é ladrão, não tem moral pra atacar ninguém! Roubo dos cofres públicos também provoca morte!
Fábio
2021-03-18 16:17:21Nada mais democrático, embora lamentável, que canalhas da pior espécie cheguem ao parlamento. Paciência, o próximo ano é época de acertar as contas com esses lixos. Tenho certeza que a depuração só poderá vir pela melhor qualidade do voto.
Henrique
2021-03-18 11:24:57O petista não frequentou aulas de português na sua formação básica. Tento ajudá-lo: GENOCIDA: Pessoa que cometeu genocídio; quem deliberadamente ordenou o extermínio de um grande número de pessoas, de todo um grupo étnico ou religioso, de um povo, uma cultura ou uma civilização.
THOMAS
2021-03-18 07:11:07O PR é pscopata, incompetente e genocida, pois que sabota a proteção da vida por mau exemplo ou omissão é culpado pelo desastre que estamos assistindo.
Sidney Antonio Minholi
2021-03-18 05:30:51Convido para vir a Boa Vista RR, ver os abrigos de Venezuelanos, onde estão os genocidas?
LUCIANO
2021-03-17 23:00:34Genocidas são os governos petistas que, em vez de construírem hospitais, construíram uma dúzia de estádios superfaturados, desviaram bilhões para ditaduras esquerdistas a fundo perdido e instituíram a roubalheira como forma de governo.
Jaime
2021-03-17 22:41:02Acusar o PR de genocida...cara, eu acuso o PR de ter defendido, às unhas e dentes, seus rebentos. Acuso, ainda, de ter colocado um plagiador no STF. E de ter premeditado o Fim da LJ, ao indicar o antilavatista Aras pra PGR. Mas, genocida? Bolsonaro não pode ser culpado por um bando de gente querer frequentar praias, fazerem cruzeiros durante o carnaval, participar de festas raven, ou outras como vemos todos os dias. Culpar um homem pelo erro de imbecis? Tenha paciência.
LUCIANO
2021-03-17 21:31:41Genocidas são os governadores que receberam bilhões do governo Bolsonaro e desviaram esses recursos.
Antônio
2021-03-17 20:00:48Valha-me Deus. Olha o naipe desse parlamentar. De ter sido eleito por eleitores do mesmo naipe
MARCELO
2021-03-17 19:43:13Os deputados petistas estão certo , ou seja , o Bolsonaro é um genocida e isso é fato. Já os deputados que chamam o Lula de ladrão , também estão certos. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Simples constatação.