Conselho de Ética da Câmara vai se reunir para debater o caso Flordelis
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados vai se reunir na tarde desta terça-feira, 16, para discutir o caso da deputada Flordelis, do PSD do Rio de Janeiro, acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. Na sessão, o deputado Alexandre Leite, do DEM, vai apresentar o plano...
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados vai se reunir na tarde desta terça-feira, 16, para discutir o caso da deputada Flordelis, do PSD do Rio de Janeiro, acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. Na sessão, o deputado Alexandre Leite, do DEM, vai apresentar o plano de trabalho para a tramitação do processo aberto contra a parlamentar.
O Ministério Público do Rio de Janeiro defende na Justiça que a deputada federal Flordelis e mais 10 réus sejam levados a júri popular pela morte de Anderson do Carmo. O pedido foi apresentado em alegações finais à 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói.
O MP do Rio já realizou seis audiências, ouviu 30 testemunhas e interrogou os réus. No documento enviado à Justiça, os promotores apontaram os “sólidos e veementes elementos do gigantesco acervo probatório colhido”.
Em sua defesa no processo por quebra de decoro parlamentar, a deputada aponta erro na conclusão das investigações e alega que não pode ser julgada e condenada antes que todo o processo criminal seja concluído.
Depois da instauração de processo por quebra de decoro pela Câmara e da designação de relator, o acusado é notificado para apresentar defesa e, em seguida, o relator tem 40 dias para realizar a instrução do processo. Concluído o processo no conselho, o acusado pode recorrer à Comissão de Constituição e Justiça. Ao final da apuração, o Conselho de Ética aprova um parecer, que em seguida é submetido ao plenário, se o parecer for pela suspensão ou perda do mandato. A expectativa é que a tramitação do processo contra Flordelis dure até meados de maio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
ANTONIO
2021-03-16 13:34:53Pouca vergonha, vão acabar achando que ela não quebrou nada, só a vida do marido. E dai?
César
2021-03-16 13:14:55Já? Para que essa pressa? Ela não fez nada, deixe ela mais um pouco. Gente boa.