Fachin manda ao plenário recurso contra decisão que anulou condenações de Lula
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, remeteu ao plenário da corte o processo que levou à anulação de todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com isso, caberá ao colegiado do STF analisar o recurso apresentado pela Procuradoria-Geral da República contra a decisão de Fachin. No recurso apresentado ao Supremo...
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, remeteu ao plenário da corte o processo que levou à anulação de todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com isso, caberá ao colegiado do STF analisar o recurso apresentado pela Procuradoria-Geral da República contra a decisão de Fachin.
No recurso apresentado ao Supremo nesta sexta-feira, a PGR pediu que o ministro Edson Fachin revisse a anulação das condenações ou enviasse o caso ao plenário. O magistrado optou pela segunda opção e ainda abriu prazo de cinco dias para a manifestação da defesa de Lula.
“Na eventualidade de o eminente ministro relator compreender pela manutenção da decisão agravada, requer o provimento do presente agravo regimental pelo órgão colegiado, de modo a reformar a decisão impugnada, reconhecendo-se a competência do Juízo da 13ª Vara da Seção Judiciária do Paraná para processar e julgar as ações penais”, argumentou a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Elaine
2021-03-14 15:36:53Quem aprecia xadrez talvez entenda a jogada de mestre do Fachin . Aguardemos a próxima jogada ..
Helio
2021-03-14 08:19:09Segundo Deltan , O juiz Sergio Moro absolveu 63 pessoas que acusamos, mais de 21% dos réus. Recorremos de 98% das sentenças. Ele indeferiu centenas de nossos pedidos. A tese de conluio só enfrenta um único problema: a realidade. Os dados a desmentem. Cobrar do Ministério Público agilidade em manifestações nos casos urgentes ou pedir prioridade a certos casos ao juiz Tem muita gente procurando pelo em ovo para anular condenações.
Júlio
2021-03-14 07:48:48Não temos outra alternativa senão retirar da cadeira aqueles que estão a cada dia acabando com nosso país. O que falta para nos levantarmos e exigirmos a mudança que é tão necessaria?
Helio
2021-03-14 04:56:02O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin afirmou que a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro tem potencial para anular toda a Operação Lava Jato. Absurdo, devolve os 2 bilhões que delatores já devolveram união e peça desculpa aos ladroes
Helio
2021-03-14 04:55:39O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin afirmou que a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro tem potencial para anular toda a Operação Lava Jato. Absurdo, devolve os 2 bilhões que delatores já devolveram união e peça desculpa aos ladroes
Maria
2021-03-13 15:19:10CANSADA... Tenho ‘evitado’ ler sobre estes assuntos, contudo é preciso estar atualizada. DIFÍCIL... Estamos num momento frágil e NADA favorece para ver uma ‘luz no fundo do túnel’. Das emoções negativas: medo, raiva e tristeza penso que diariamente as três invadem meus pensamentos diante dessa situação. Só um desabafo.
Laercio
2021-03-13 14:49:32Fachim estava travestido, fazendo um personagem incongruente, agora mostrou sua biografia..!!
Pedro
2021-03-13 13:30:47Se depender da ala garantista da Corrupção Impune, todas as sentenças condenatórias proferidas pela 13ª Vara de Curitiba serão anuladas. A sábia decisão do Ministro Edson Fachim visa salvar o que restou da Lava Jato. É preciso que se diga que foi Jair Bolsonaro quem acabou com a Lava Jato e se vangloria disso. Agora, começa a provar do próprio veneno. Lula, o primeiro beneficiado com a destruição da Lava Jato, já está nas ruas. É apenas o começo do efeito dominó. Está como o Diabo gosta.
Aguia
2021-03-13 10:02:31👏Sim, foi genial a jogada do Fachin!
Sheila
2021-03-12 20:18:48STF desde anos é político e interpreta a constituição como o convém. o foco é 2022. Vão manter as anulações e determinar suspeicao de Moro. O outro já está no palanque. O momento pandemico é o mais oportuno.Enquanto o povo nao reagir de maneira que nunca fez esta situação vai avançar..