Após zerar impostos sobre diesel por dois meses, Bolsonaro diz que estuda corte definitivo
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 2, que o governo vai estudar o corte definitivo dos impostos federais que incidem sobre o diesel. Nesta terça-feira, 2, o chefe do Planalto suspendeu por dois meses a cobrança dos tributos sobre os combustíveis. O Ministério da Economia ainda não detalhou como será feita a compensação orçamentária...
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 2, que o governo vai estudar o corte definitivo dos impostos federais que incidem sobre o diesel. Nesta terça-feira, 2, o chefe do Planalto suspendeu por dois meses a cobrança dos tributos sobre os combustíveis. O Ministério da Economia ainda não detalhou como será feita a compensação orçamentária da medida.
“Quando você zera o imposto, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, tem que arrumar recursos em outro lugar. Esses dois meses são o prazo para a gente estudar como mantém de forma definitiva em zero os impostos federais sobre combustíveis”, explicou o presidente.
Bolsonaro voltou a justificar o decreto que obriga os postos a detalharem, toda a composição do preço dos combustíveis, com os valores dos impostos federais e estaduais. “Vamos começar a apurar os verdadeiros responsáveis pelo preço alto do combustível. Isso não é interferência, isso é transparência, coisa que não tínhamos, mas vamos passar a ter”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Gustavo
2021-03-02 15:05:37País está desgovernado.
Jose
2021-03-02 10:36:10Reduzir imposto é sempre bom. Melhor ainda é cortar subsídios. Por que então o Bozo não corta os mais de 600 bi de subsídios anuais e os transforma em obras e serviços para a população? Porque ele fica nessa briguinha de imposto sobre combustível e não faz o dever de casa. Por que ele reduz imposto sobre armas e aumenta sobre livros e materiais científicos? Simples, Bozo joga para a platéia de delinquentes, alucinados, néscios e genocidas que batem palmas para ações que destroem o país.
MARCIO
2021-03-02 10:19:44E quem vai pagar o rombo que virá? Nós, o povo idiota, como sempre.