Bolsonaro diz que Guedes é 'âncora' para o governo federal
Em mais um aceno a Paulo Guedes, Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta quarta-feira, 24, que o ministro da Economia é uma "âncora" para o governo federal. O presidente disse ainda que os dois precisam "um do outro". Bolsonaro fez os elogios ao chefe da equipe econômica durante cerimônia no Palácio do Planalto em que sancionou...
Em mais um aceno a Paulo Guedes, Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta quarta-feira, 24, que o ministro da Economia é uma "âncora" para o governo federal. O presidente disse ainda que os dois precisam "um do outro".
Bolsonaro fez os elogios ao chefe da equipe econômica durante cerimônia no Palácio do Planalto em que sancionou a lei que institui a autonomia do Banco Central e empossou João Roma e Onyx Lorenzoni como ministros da Cidadania e da Secretaria-Geral da Presidência, respectivamente.
O ato ocorre na esteira de gestos a Guedes após a indicação do general Joaquim Silva e Luna para o comando da petrolífera, no lugar de Roberto Castello Branco -- a iniciativa de Bolsonaro foi considerada uma interferência na estatal.
Entre os acenos, Bolsonaro entregou ao Congresso a medida provisória que visa acelerar a privatização da Eletrobras e o projeto de lei que prevê a desestatização dos Correios. A ideia é garantir que a agenda liberal de Guedes será preservada.
Dias após dizer que o mercado "não tem coração", no contexto do aumento no preço dos combustíveis pela Petrobras, o presidente afirmou que o chefe da equipe econômica o tem.
"Passamos de governos que gastavam muito, que não tinham tanta responsabilidade com seu dinheiro e passamos para quase uma austeridade absoluta. Logicamente, aos poucos, vamos nos adequando. Nós precisamos um do outro. Ele precisa demonstrar par ao mercado e para a população que tem responsabilidade fiscal", disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Leandro
2021-03-01 14:51:31Âncora, tai uma expressão q caí direitinho no Guedes q eu cheguei a esperar um dia q seria o motor desse governo. JB o transformou em capacho e ele, como o Pazuelo, se rebaixaram. So há uma esperança pra nos.MORO22
PAULO
2021-02-25 16:26:10O mercado não tem coração. O mercado é uma abstração. Você sente a sua mão invisível agindo, quando vai comprar pão cedinho na padaria. O padeiro acordou bem mais cedo. Para isso, ele teve que ter um incentivo, pois os seres humanos reagem a incentivos. O preço do pão, feito com uma commodity, é ditado pela concorrência e pelo preço do trigo, que é cotado internacionalmente. Bolsonaro deveria entender isso, pois se vendeu como liberal. Esse disparate foi para emplacar um general na Petrobras.
Maria
2021-02-25 15:25:39O ministro que encolheu. Ele deveria administrar os seus negócios assim como administra o nosso dinheiro .
Vimar
2021-02-25 13:03:48Se o Guedes tivesse a metade da coragem que tem Sergio Moro ou Mandetta, já teria ido embora. Está pra baixo de cú de cobra.
Davidson
2021-02-25 12:21:15Considerada interferência por quem ? Pelos tolos ? Quem escolhe não é o mercado, enquanto a empresa for estatal e não for finalmente privatizada. E se se foi Guedes que pediu a troca considerando o desenpenho dele em Itaipu ? Vamos ver o resultado no final do ano para avaliar.
Davidson
2021-02-25 12:21:14Considerada interferência por quem ? Pelos tolos ? Quem escolhe não é o mercado, enquanto a empresa for estatal e não for finalmente privatizada. E se se foi Guedes que pediu a troca considerando o desenpenho dele em Itaipu ? Vamos ver o resultado no final do ano para avaliar.
Robinson
2021-02-25 12:20:38É sua ancora para reeleição. Esta corrente tem que arrebentar e seu barco com ancora e tudo afundar em alto mar, para nunca mais voltar.
Kleber José dos Santos
2021-02-25 12:00:36O ex tigrão, passou de posto pra boneco. E murchando...
Cleusa
2021-02-25 11:16:04Por que será que o Paulo Guedes precisa do Bolsonaro?
Velhinha de Taubaté
2021-02-25 11:01:41Cuidado, Guedes, elogios podem ser enganosos. Âncora é um troço que afunda rápido.