Bolsonaro diz que política da Petrobras é ‘atender o interesse de alguns grupos’
O presidente Jair Bolsonaro falou sobre a troca de comando da Petrobras nesta segunda-feira, 22, e voltou a negar que tenha interferido na estatal. Ele criticou o presidente da empresa, Roberto Castello Branco, e defendeu sua substituição pelo general Joaquim Luna e Silva, que terá o nome será submetido ao Conselho de Administração da Petrobras....
O presidente Jair Bolsonaro falou sobre a troca de comando da Petrobras nesta segunda-feira, 22, e voltou a negar que tenha interferido na estatal. Ele criticou o presidente da empresa, Roberto Castello Branco, e defendeu sua substituição pelo general Joaquim Luna e Silva, que terá o nome será submetido ao Conselho de Administração da Petrobras.
“Como é que houve interferência? O que quero da Petrobras e exijo é transparência e previsibilidade”, justificou Bolsonaro. “É direito meu reconduzi-lo ou não, ele não será reconduzido, qual o problema? Sinal de que alguns do mercado financeiro estão muito felizes com a política que só tem um viés na Petrobras: atender os interesses próprios de alguns grupos do Brasil, nada mais além disso”, acusou Bolsonaro. “O petróleo é nosso? Ou é de um pequeno grupo no Brasil?”.
O presidente elogiou o general indicado para o comando da Petrobras e afirmou que Silva e Luna saneou a Itaipu Binacional, nos dois anos em que esteve à frente da empresa. “O atual presidente da Petrobras está há 11 meses em casa, mas o chefe tem que estar na frente, bem como seus diretores. Isso para mim é inadmissível. O ritmo de trabalho de muitos servidores lá está diferenciado”, disse. Bolsonaro afirmou ainda que Castello Branco ganha “mais de 50 mil reais por semana para ficar trabalhando de casa”.
O chefe do Planalto criticou novamente os seguidos reajustes de preço dos combustíveis. “Não consigo entender em um prazo de duas semanas ter um reajuste de 15% no diesel. Não foi essa a variação do preço do barril e do dólar. Eu exijo transparência de quem é subordinado meu”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Célia
2021-02-22 23:33:07O que será que ele entende?
Eduardo
2021-02-22 20:46:00Bolsodilmo incompetente e desequilibrado prejuízo bilionário ao país para fazer média com. Os camioneiros
Eliane
2021-02-22 18:32:37Mais do mesmo; sempre transferindo a responsabilidade de suas M p os outros
Maria
2021-02-22 17:25:36Interfere no agronegócio tb. A comida tá muito cara.
ÉLIDE
2021-02-22 16:40:37O burraldo não sabe o que é home office? A maioria das empresas, na sua parte burocrática, adotou esse sistema de trabalho com a pandemia, sem prejuízo à sua performance. Claro que ele sabe.... Mas o sonso mal intencionado diz qualquer bobagem pra jogar pra sua galera mais burralda ainda. Não podendo revelar seus reais e suspeitos objetivos, vem com essa conversa mole, que não cola de tão imbecil que é.
Alice
2021-02-22 16:30:18Do GRUPO, do centrão favorecendo empresas do seu interesse para apoio na sua próxima campanha , ri da nossa cara
Carlos
2021-02-22 16:17:43Se tem alguém que está beneficiando um grupo específico e esse louco.Nk caso os caminhoneiros.Mesmo que isso prejudique a Petrobrás em bilhões. louco.
Leonardo
2021-02-22 16:02:54Qualquer estatal, fundo de pensão de funcionários de estatal e empresas com grande participação do bndes sofre interferência política. O caminho para não ter essa interferência é a privatização e desregulação do mercado.
ANDRE
2021-02-22 16:02:06"...Eu exijo transparência de quem é subordinado meu." Eu como consumidor também. Até quando vou pagar rentabilidade de ações da Petrobras para investidores? É do Brasil ou não o Petróleo, na dúvida melhor privatizar. Com certeza o preço cairá.
RODOLFO
2021-02-22 15:53:46O governo precisa decidir se quer uma empresa de capital aberto ou uma estatal, onde possa utilizar seu produto, no caso o petróleo, como ferramenta de política econômica. Caso decida pela segunda hipótese, é só continuar interferindo na administração da empresa, deixar o preço derreter e depois fechar o Capital da Petrobrás...que tal???