Câmara reativa Conselho de Ética
A mesa diretora da Câmara informou na noite desta quarta-feira, 17, que determinou a "imediata reativação" do Conselho de Ética da casa para a avaliação de representação por quebra de decoro parlamentar instaurada contra o deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio. O deputado está atrás das grades desde a noite de terça-feira, 16,...

A mesa diretora da Câmara informou na noite desta quarta-feira, 17, que determinou a "imediata reativação" do Conselho de Ética da casa para a avaliação de representação por quebra de decoro parlamentar instaurada contra o deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio.
O deputado está atrás das grades desde a noite de terça-feira, 16, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, devido à publicação de um vídeo em que defende o fechamento da corte e faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão usado na ditadura militar. Mais cedo, o tribunal referendou a decisão.
"A mesa diretora da Câmara dos Deputados determinou hoje a imediata reativação do Conselho de Ética e representou contra o deputado Daniel Silveira junto ao Conselho. Está marcada reunião de líderes para amanhã às 14 horas para tratar da apreciação da medida cautelar decretada pelo STF", afirma nota divulgada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira.
Após a prisão, a Procuradoria-Geral da República denunciou Daniel Silveira no âmbito do inquérito que apura a promoção e a divulgação de atos antidemocráticos.
O parlamentar é acusado de praticar agressões verbais e graves ameaças contra ministros do STF para favorecer interesse próprio, incitar o emprego de violência e grave ameaça para tentar impedir o livre exercício dos Poderes Legislativo e Judiciário e instigar a animosidade entre as Forças Armadas e a Suprema Corte.
A PGR pediu ao STF que uma cópia da denúncia seja remetida ao parlamento a fim de subsidiar a discussão sobre o processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética.
A Câmara ainda vai avaliar se mantém ou revoga a prisão de Silveira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fernando
2021-02-18 17:33:19A deputada flor de lis ré por assassinato não teve seu caso apreciado pelo conselho de ética, que agora ressuscitam a choques de 220. Isso é uma camara dos horrores. Os cidadãos de bem não merecem essa rataria.
Eleitor consciente
2021-02-18 13:54:20Pelo menos o nosso voto paulista em Tiririca está respeitado. Esse é um ético.
Amaury
2021-02-18 13:41:28Ética na Câmara? kkkkkk
ADRIANO
2021-02-18 13:34:34E a Fulô venenosa, vai ser julgada quando? Ela entrou na fila beeem antes..
Observador
2021-02-18 13:24:10Poxa ! Enfim reativado. Flordelys e Chico Rodrigues, do dinheiro nas nádegas não foram fatos suficientes.. Affffff.....
ROMEU
2021-02-18 11:16:09Pois é... Pelo menos as trapalhadas do deputado insultador estão servindo para alguma coisa. Estava passando da hora das comissões da câmara dos deputados voltarem a trabalhar. Nem a pandemia do coronavírus justifica essas paralizações. O Brasil precisa ser levado a sério.
RONALDO
2021-02-18 08:23:30Temos um país sem constituição, sem lei, onde a câmara se auto destrói com medidas ridículas, diante um momento tão importante.
Irineu
2021-02-18 07:51:09Só não cassem a Flordelis, anjo de candura , perseguida e injustiçada.
Miriam
2021-02-18 07:30:33O absurdo e que para ser candidato a cargos políticos com salários altíssimos não haja exigência nenhuma! As condições mínimas são Ficha Limpa, Exame Psicológico e um mínimo de formação e conhecimento da Constituição Brasileira. O nível está ficando muito baixo,precisa mudar a lei!
Marcia
2021-02-18 07:20:10Reativação do conselho de ética!!!!Quem são os éticos?? CHICO RODRIGUES OU AFINS?CHICO É AQUELE PARCEIRO DO BOLSONAZIFASCISTA QUE ROUBOU E ENFIOU NOSSO DINHEIRO SUADO NO FIOFÓ? QUE NOVEL DE ÉTICA VAI TER ESTE CONSELHO?