Israel autoriza entrada de mil doses da vacina Sputnik V na Faixa de Gaza
O governo de Israel autorizou o transporte de mil vacinas contra o coronavírus da Cisjordânia para a Faixa de Gaza. As doses da Sputnik V foram doadas pela Rússia para a Autoridade Palestina, que governa a Cisjordânia. As caixas (foto) chegaram à Faixa de Gaza nesta quarta, 17, pela passagem de Kerem Shalom, ao sul da...
O governo de Israel autorizou o transporte de mil vacinas contra o coronavírus da Cisjordânia para a Faixa de Gaza. As doses da Sputnik V foram doadas pela Rússia para a Autoridade Palestina, que governa a Cisjordânia. As caixas (foto) chegaram à Faixa de Gaza nesta quarta, 17, pela passagem de Kerem Shalom, ao sul da Faixa de Gaza.
O secretário de saúde do Hamas, Majdi Dahir, disse que as doses serão distribuídas para pessoas que realizaram transplante de rim e outros órgãos. Deputados de Israel, contudo, questionam a afirmação e dizem que a vacina será entregue primeiramente ao membros do grupo terrorista Hamas, que controla Gaza.
A Autoridade Palestina, que assumiu a responsabilidade pela saúde dos palestinos com os Acordos de Oslo, começou a imunizar profissionais de saúde no início de fevereiro, usando 10 mil doses da Sputnik V. A entidade também recebeu 2 mil doses da Moderna, mas não afirma de onde elas vieram. A entrada de vacinas na Faixa de Gaza era uma incógnita, uma vez que o grupo terrorista Hamas está em conflito com a Autoridade Palestina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Vera
2021-02-17 20:14:42Sputinik sem eficácia comprovada - no fiofo alheio pode. Quanta generosidade