A indireta de Gilmar a Villas Bôas: 'Ditadura nunca mais!'
Por meio de seu perfil no Twitter, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes mandou uma mensagem indireta ao general Eduardo Villas Bôas: "A harmonia institucional e o respeito à separação dos poderes são valores fundamentais da nossa República. Ao deboche daqueles que deveriam dar o exemplo responda-se com firmeza e senso histórico: Ditadura...
Por meio de seu perfil no Twitter, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes mandou uma mensagem indireta ao general Eduardo Villas Bôas: "A harmonia institucional e o respeito à separação dos poderes são valores fundamentais da nossa República. Ao deboche daqueles que deveriam dar o exemplo responda-se com firmeza e senso histórico: Ditadura nunca mais!", afirmou o ministro.
A mensagem foi postada após o militar ironizar uma nota de repúdio do ministro Edson Fachin, a respeito de um capítulo de sua biografia publicada recentemente.
Na obra "Conversa com o comandante", o militar, que comandou o Exército nos governos de Dilma Rousseff e Michel Temer, afirma que planejou com o Alto Comando das Forças Armadas a publicação de mensagens no Twitter um dia antes de o STF julgar um habeas corpus ajuizado pelo ex-presidente Lula, em 2018. À época, o general falou em “repúdio à impunidade” e indagou sobre “quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais”.
Nesta segunda-feira, 15, o ministro do STF divulgou uma nota em que afirma ser “intolerável e inaceitável qualquer forma ou modo de pressão injurídica sobre o Poder Judiciário”. “A declaração de tal intuito, se confirmado, é gravíssima e atenta contra a ordem constitucional. E ao Supremo Tribunal Federal compete a guarda da Constituição“, afirmou Fachin.
Em resposta à publicação de Fachin, Villas Bôas ironizou, numa referência ao tempo em que o ministro demorou para se manifestar sobre o assunto: "Três anos depois".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Odete6
2021-06-04 03:48:27E corvos marginais no stf nunca mais!!!!
Roberto
2021-02-17 13:42:10Ditadura nunca mais mesmo. Agora vamos acabar com o Estado do dinheiro.
Alexandre
2021-02-17 13:33:40A ditadura hoje é do STF LIXO
Roberto
2021-02-17 11:57:27Coitado do gorila. A falta de oxigênio aumenta a vontade de dizer bobagem - três anos? O livro não é deste anos - gorila abobado
Jarbas
2021-02-17 11:45:41VIVEMOS A DITADURA DO TWITTER !!!
ARTHUR
2021-02-17 11:07:28Esse ai assim como outros no supremo, não possuem sequer as qualificações necessárias para estarem no STF. Moral e exemplo então, só se eles conseguirem alugar de alguém. Quem sabe se o Moro emprestar um pouquinho pra você sentir como é em Gilmar?
Silvino
2021-02-17 10:33:01Deboche é sua atitude diária comentando tudo que se passa no país, age como se fosse primeiro ministro, opina sobre tudo, encontra sempre respaldo na midia amiga para suas baboseiras, solta bandidos políticos e empresários da sua initimidade. O recadinho do General Villas Boas será que foi para o brasileiro decente ou para quem sempre atua de forma contrária aos interesses nacionais? Deixe de hiprocisia, Sr. João Plenário.
Antonio
2021-02-17 09:38:00Calou-se na ocasião. Corajoso!
Wanderlei
2021-02-17 06:39:22O beiçola nefasto não tem estofo para criticar quem quer que seja principalmente o general Villas Boas.
Voto Salva
2021-02-17 03:19:43O Brasil esta podre e não vai mudar devido ao gigantesco aparelhamento em todas as instancias. No STF sao vinhos importados, lagostas e etc, nos militares são uísque 12 anos, bacalhau, picanha e etc, políticos tem os cartões funcionais, apartamento funcional, reembolso de viagens, caríssimos planos medicos e voos pela FAB, fora os jatinhos particulares dos amiguinhos em aeroporto clandestino sem controle de quem e do que entra e sai. Isso e somente a ponta do iceberg, tem muito mais. 2022 VOTE !