Nova cepa da Covid-19 é registrada em 12 estados
A nova cepa da Covid-19, inicialmente registrada em Manaus, agora atinge 12 estados, segundo informações do Ministério da Saúde. O avanço da chamada P1, considerada mais transmissível, motivou o ministério a discutir a priorização da vacina em estados do Norte, onde a nova cepa pode comprometer, mais cedo, o sistema de Saúde. A nova cepa...
A nova cepa da Covid-19, inicialmente registrada em Manaus, agora atinge 12 estados, segundo informações do Ministério da Saúde. O avanço da chamada P1, considerada mais transmissível, motivou o ministério a discutir a priorização da vacina em estados do Norte, onde a nova cepa pode comprometer, mais cedo, o sistema de Saúde.
A nova cepa já foi registrada em São Paulo, Amazonas, Pará, Roraima, Ceará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina. As secretarias da Saúde da Bahia e do Rio Grande do Sul também identificaram infecções da variante.
Ainda pairam dúvidas sobre a eficácia das vacinas adquiridas pelo Brasil para imunizar pacientes da variante P1. Na semana passada, um relatório da OMS apontou a cepa identificada em Manaus como uma das mais preocupantes. Além dela, há variantes no Reino Unido e na África do Sul.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Liana
2021-02-16 22:07:44O MS, disseminou a variante por todo território nacional, enquanto deveria fornecer vacinas! Mas como eles dizem: Está disponível o “tratamento precoce” ....??
LAVA JATO VIVE - L⤴
2021-02-16 18:20:47Eu fiz críticas na estratégia de distribuição das vacinas. O general Pazzuelo queria implantar um Socialismo perfeito. Dividir proporcionalmente às vacinas e começar ao mesmo tempo a vacinação, não fazia nenhum sentido lógico. Ninguém tem um manual para enfrentar uma pandemia. Mas um pouco de inteligência e ouvir os especialistas é importante. O Bolsonaro colocou um estúpido incompetente igual a ele na frente do MS. O resultado não poderia ser diferente. É muito erro. É muito amadorismo.
Renata
2021-02-16 17:15:03Se pode falar em variante brasileira, então pode falar em vírus chinês também, não pode?
Augusto
2021-02-16 15:08:06A Globo não diz mais "variante detectada em Manaus", mas sim "variante brasileira". Acho que para ficar igual à imprensa internacional. Que gente de visão, não ?
Sônia
2021-02-16 13:37:56MAS NÃO SE PREOCUPEM ,SUPER CAPITÃO CLOROQUINA ESTÁ MANDANDO UNS PICARETAS COM 💰PUBLICO PARA VER O SPRAY DE NASAL DE ISRAEL EM INÍCIO DE ESTUDOS .GESTÃO PARA VACINAS NÃO HÁ .MAS PARA PICARETAGEM SOBRA
Dulce
2021-02-16 13:26:17Provavelmente nos outros estados não foi identificada a variante porque ninguém analisou, do jeito que o ministério da saúde cuida da pandemia, estamos no salve-se quem puder e nosso presidente mergulha nas águas de São Francisco do Sul!
Nilson
2021-02-16 12:06:43Se fossemos um pais sério este atual ocupante da cadeira presidencial já teria sido impeachado.
Jose
2021-02-16 10:37:43Eu falei, eu falei, a incompetência bozista facilitaria a expansão da nova cepa e geraria uma nova onda mais trágica do que a anterior. Isso sem levar em conta a expansão das cepas britânicas e sul-africanas, que já circulam livres e soltas no país com ajuda dos jumentos negacionistas Bozistas. Bozistas são seres bestiais e genocidas!