STJ suspende aposentadoria de desembargadora investigada na Faroeste
O Superior Tribunal de Justiça determinou a suspensão do processo administrativo relativo à aposentadoria da desembargadora Ilona Márcia Reis. Ela é acusada de envolvimento no esquema revelado pela Operação Faroeste. Segundo o Ministério Público Federal, magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia teriam negociado sentenças em troca de propina. A decisão é do ministro Og...
O Superior Tribunal de Justiça determinou a suspensão do processo administrativo relativo à aposentadoria da desembargadora Ilona Márcia Reis. Ela é acusada de envolvimento no esquema revelado pela Operação Faroeste. Segundo o Ministério Público Federal, magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia teriam negociado sentenças em troca de propina.
A decisão é do ministro Og Fernandes, relator das ações penais e dos inquéritos derivados da Operação Faroeste. A suspensão do processo de aposentadoria da desembargadora ficará em vigor até o julgamento da ação penal contra Ilona e outras pessoas envolvidas na Faroeste. As ações tramitam no Superior Tribunal de Justiça.
A paralisação do processo administrativo foi uma solicitação do Ministério Público Federal. Ilona Márcia está afastada do cargo há dois meses. A preocupação do MPF é que a jurisprudência impede a aplicação do efeito da perda do cargo quando a aposentadoria é efetivada depois do cometimento de crime.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Marc
2021-02-13 16:01:40A aposentadoria do Chico Rodrigues TB vai ser suspensa?? CHICO RODRIGUES É AQUELE PARCEIRO DO BOLSONAZIFASCISTA QUE ENFIOU DINHEIRO ROUBADO NO FIOFÓ para esconder da PF.
VARLICE
2021-02-12 19:56:17Não se preocupe, Ilona Marcia Reis, pois logo aparecerá um juiz amigo para desfazer essa injustiça.
Jaime
2021-02-12 18:52:06À exceção das Excrescências, qualquer servidor do Poder Executivo, aposentado ou na ativa, que crimes que violem o Código de Ética do Servidor, é exonerado se estiver na ativa ou perde a aposentadoria se estiver aposentado. Pq isso nao se aplica aos demais Podres Poderes da República?
TONI FERREIRA
2021-02-12 17:35:01A verdade é que o Poder Judiciário tem que dar o exemplo e punir os seus órgãos e membros transgressores da lei. Já nos bastam a desconfiança e falta de credibilidade que temos nos Poderes Executivo e Legislativo, cujos membros se nos apresentam despreocupados em cumprir normas elementares de conduta e probidade.
Jose
2021-02-12 14:55:58O judiciário brasileiro é o único lugar do mundo onde juiz condenado é recompensado cim uma enorme aposentadoria. Isso tem que acabar. Culpado tem que ir para a cadeia e sem benefício algum.