Mourão declara que demitirá assessor que procurou deputados em seu nome
Hamilton Mourão (foto) decidiu exonerar o chefe da Assessoria Parlamentar da Vice-Presidência da República, Ricardo Roesch Morato Filho, após o site O Antagonista noticiar uma conversa entre o profissional e o chefe de gabinete de um deputado federal sobre articulações para um eventual impeachment de Jair Bolsonaro. O vice-presidente afirmou que o auxiliar negou a...
Hamilton Mourão (foto) decidiu exonerar o chefe da Assessoria Parlamentar da Vice-Presidência da República, Ricardo Roesch Morato Filho, após o site O Antagonista noticiar uma conversa entre o profissional e o chefe de gabinete de um deputado federal sobre articulações para um eventual impeachment de Jair Bolsonaro.
O vice-presidente afirmou que o auxiliar negou a autoria das mensagens e alegou ter sido vítima de um ataque hacker. O general, entretanto, não comprou a versão. A demissão será publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira.
“Ele está negando com o argumento de que o celular foi hackeado, o que para mim não é verdade. Agiu sem meu consentimento e contra minhas determinações. Será exonerado", disse.
Como revelou O Antagonista, Ricardo Roesch procurou alguns assessores de parlamentares em nome de Mourão. “Eu tenho conversado com os assessores de deputados mais próximos. É bom estarmos preparados”, disse o auxiliar do vice-presidente da República a um funcionário.
O assessor de Mourão ainda comentou que o chefe “dividiu a ala militar do governo, antes dominada por Augusto Heleno” e alegou que “o capitão [Bolsonaro] está errando muito na pandemia”. “General Mourão é mais preparado e político”, comparou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Max
2021-01-28 23:58:56Alguém “avançou o sinal” e não quer assumir. Se foi o assessor tchau! Mas, se foi o próprio, em frente!
Fernando
2021-01-28 21:10:16Nossa esperança é Mourão presidente. O atual faz muita molecagem...
Odete6
2021-01-28 19:23:39Torçamos pra que haja fogo de onde vem essa fumaça... O POVO BRASILEIRO E O BRASIL NÃO AGUENTAM MAIS ESSE HORROROOOOOSOOOO E INFINDO PESADELO broncossáurico!!!!!
NESTOR
2021-01-28 18:57:02Espero que Mourão venha a ser nosso presidente...culto, inteligente, estrategista, educado e firme, diplomático e moralmente inatacável...Espero que se descole desse bando de loucos...
Ming Ling
2021-01-28 18:31:55A primeira vitima já foi identificada e abatida.
Claudio.
2021-01-28 18:30:00Noticiaram fato inexistentes e deixaram o assessor desempregado. A isso ue gera noticiário falso e inexistente. Futriqueiros. A notícia é dever da imprensa responsável, que, como órgão de informação, tem que, pelo menos saber a veracidade do fato noticioso ou da fonte. Isso é imprensa crível e respeitável.
Eduardo
2021-01-28 18:28:46Ou é armação barata (por sinal este des governo, no seu todo, para encobrir a calamidade por ele instalada, só joga com esse pano de fundo) ou a sua assessoria, como um todo, foi escolhida com muita competência para ser imprestavel. Tabajara Futebol Clube! O país assiste a um filme de terror da pior qualidade. Nem suspense existe mais.
ANTONIO PAULO DA SILVA RODRIGUES
2021-01-28 18:12:18Infelicidade desse assessor, Mourão fez o que tinha de fazer. Fica o exemplo para todos.
Magda
2021-01-28 17:59:28Seria melhor que o Antagonista não publicasse tudo que descobre. Agora não se saberá mais o que estaria por vir. Ou foi intencional?
Jaime
2021-01-28 17:48:55Comforme havia comentado, Mourão sempre foi um camarada equilibrado. infelizmente, um assesssor desequilibrado foi fazer parte de sua equipe. O camarada deve ter se empolgado com a idéia de que podia se tornar ministro, caso Mourão fosse movido pra Presidência. Cresceu o olho. Jogou e perdeu. Infelizmente, comprometeu um dos poucos cidadãos insignes que fazem parte deste governo. Bolsonaro poderá usar isto contra Mourão. Um golpe de Estado sendo urdido por seu Vice. Os comunistas agradecem.