Bolsonaro afirma que Lira será eleito presidente da Câmara 'se Deus quiser'
Jair Bolsonaro (foto) escancarou mais uma vez a torcida pela vitória de Arthur Lira na corrida pela presidência da Câmara. O presidente afirmou nesta quinta-feira, 28, que, "se Deus quiser", o deputado do Progressistas será eleito. O chefe do Planalto abordou o assunto durante cerimônia em Propriá para a inauguração de uma ponte ligando Sergipe a...
Jair Bolsonaro (foto) escancarou mais uma vez a torcida pela vitória de Arthur Lira na corrida pela presidência da Câmara. O presidente afirmou nesta quinta-feira, 28, que, "se Deus quiser", o deputado do Progressistas será eleito.
O chefe do Planalto abordou o assunto durante cerimônia em Propriá para a inauguração de uma ponte ligando Sergipe a Alagoas. Bolsonaro estava ao lado de integrantes do alto escalão do governo federal, de Lira e do ex-presidente e atual senador Fernando Collor.
"Amigos de Sergipe, amigos de Alagoas, se Deus quiser, teremos o segundo homem na linha hierárquica do Brasil, eleito aqui no Nordeste, pela Câmara dos Deputados. O deputado Arthur Lira. Se Deus quiser, o nosso presidente", discursou.
Na disputa, Lira tem como principal adversário Baleia Rossi, do MDB, apoiado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Com o deputado do Progressistas no poder, Bolsonaro pretende emplacar pautas de interesse do Executivo, principalmente as chamadas "ideológicas".
Durante a cerimônia, o presidente ainda saiu em defesa do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que, segundo afirmou Hamilton Mourão, pode perder o posto na reforma ministerial prevista para semanas após as eleições internas do Congresso.
"Também [está presente] um ministro muito criticado. Eu sempre digo, se ministro meu for elogiado pela mídia, ele corre o risco de ser demitido. Sem querer generalizar a nossa mídia. Temos bons jornalistas. Mas os figurões da mídia o tempo todo criticam o nosso Ernesto Araújo. O nosso homem que faz as relações públicas com o mundo todo", elogiou.
Sobraram afagos até mesmo para Collor, a quem Bolsonaro se referiu como "presidente". Antes da fala do chefe do Planalto, o senador havia feito um discurso de apoio, alegando que ele conta com o apoio tanto da opinião pública quanto da "classe política".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rogerio
2021-01-28 20:41:53Se o cara for eleito o Marido da Michequi apoiou se não for, Deus não quis. Eu gostaria de aprender em Libras como pedir 80 mil nainha conta como auxílio emergencial...
Jaime
2021-01-28 18:17:00Bolsonaro, meu velho, um conselho: "Cale-se". Vc diz ao seu eleitorado que o Poder Executivo irá manipular o candidato a Presidência da Câmara. Aí, vc tira uma foto com o camarada que OUVIU o tal discurso? VC acha MESMO q esse cara vai se deixar manipular? Que acha q ele está pensando enquanto pousa para a foto contigo? Pra mim, seria algo do tipo: "Sabe de nada, inocente."
Odete6
2021-01-28 17:48:18O tempo de roubarem juntos continua e são todos uma só e unida facção criminosa!!! Só não enxergam os cegos por opção.
Ming Ling
2021-01-28 17:02:58Houve um tempo em que não tinha desentendimento, todos roubavam juntos, e o silêncio da mídia era bem pago.
Maria
2021-01-28 16:55:32Só se for o seu Deus, pois o meu ele não é. O pr estava em “ótima “ companhia. Cruz credo bangalô três vezes.
PAULO
2021-01-28 16:34:28Bolsonaro é um sujeito peculiar. Ele acredita em cada coisa. Acredita na vaquinha sagrada da Cloroquina. Agora, EM NOME DE DEUS, acredita no são Lira, o padroeiro dos políticos honestos. Mas acho que esse santo vai ser o primeiro santo de nicho. Vai ser santo só na Igreja do Edir Macedo e do Silas Malafaia. Peço somente para o Bolsonaro não decretar mais um feriado para celebrar o novo santo. A economia não aguenta.
Odete6
2021-01-28 16:12:37Que conselho equivocado , Senador FERNANDO COLLOR.... deveria aconselhá-lo a fazer por onde não merecer as críticas!!!!...
Claudio.
2021-01-28 16:04:24Nos governos de luladrão, dilma e temmer, as ajudas se diferenciavam pq partilhavam grana e contratos eles se locupletavam diretamente. agora não tem mais. cherem, chorem, plantem notícias falsas. desinformem os brasileiros.
Raimundo
2021-01-28 15:31:06Bolsonaro e Collor, que dupla mais nefasta!
Odete6
2021-01-28 15:20:32Todos os deuses querem é ver você e suas 4 crias crápulas patetóides na cadeia, seu corrupto ordinário, demente, boçal e vulgar!!!!