Desemprego cai para 14,1%, mas cenário é de estabilidade, segundo o IBGE
A taxa de desemprego caiu de 14,4% para 14,1% no trimestre encerrado em novembro, em comparação com o trimestre anterior, encerrado em agosto. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o cenário no mercado de trabalho é de estabilidade. Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, quando a taxa ficou em 11,2%,...
A taxa de desemprego caiu de 14,4% para 14,1% no trimestre encerrado em novembro, em comparação com o trimestre anterior, encerrado em agosto. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o cenário no mercado de trabalho é de estabilidade.
Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, quando a taxa ficou em 11,2%, o aumento é de 2,9 pontos percentuais. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, o número de desempregados foi estimado em 14 milhões.
O levantamento do IBGE apontou ainda um aumento de 4,8% no contingente de pessoas ocupadas no trimestre encerrado em novembro. São 3,9 milhões de pessoas a mais no mercado de trabalho em relação ao trimestre anterior.
De acordo com a pesquisa, o nível de ocupação subiu para 48,6%. O aumento na ocupação atingiu nove dos 10 grupos de atividades analisados pelo IBGE, mas foi mais intenso no comércio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
PAULO
2021-01-28 15:25:121.0 O custo Bolsonaro ultrapassa a corrupção do PT. O PT sistematizou o maior esquema de corrupção da história da humanidade, prejudicando muito o Brasil. Mas se for calcular, ainda é menor que o custo Bolsonaro. Não é uma tragédia? O maior esquema de corrupção da humanidade custar menos para um país, do que a incompetência, a inépcia e a inação de um governo genocida. Logo que o PT saiu, mesmo o Temer, um limitado deputadozinho de quinta categoria, conseguiu avanços. Em pouco tempo.
Scully
2021-01-28 10:55:53Sem contar a inflação, que está acobertada pela pandemia. Se não fosse o Corona, a inflação seria a bola da vez na mídia. Pena dos assalariados, estão passando fome. Um litro de óleo a 10,00. Nunca se viu isso antes. É desesperador pensar em uma família de baixa renda nessa situação. Enquanto isso, milhões com leite condensado, camarões, vinhos...O tema da festa é : "Ostentação nas instituições públicas em tempos de miséria popular."
Jose
2021-01-28 10:51:12Desemprego alto, economia em destroços, investidores internacionais em fuga, moeda fraca, e a maioria da população vivendo na miséria pois fazem bicos (também conhecidos oficialmente como ocupação). Este é o legado de dois anos de Bozismo. Eu não sei como os bozistas conseguem dormir com a porcaria que eles fizeram com a nação. Na verdade eu sei. Eles não sentem nada porque possuem capacidade cognitiva menor do que a de uma ameba. Bozistas, vocês são uns genocidas, necrófilos e delinquentes!