Adriano Machado/Crusoé

Retomada do auxílio dependeria do bloqueio de verbas para educação e segurança, avalia Guedes

26.01.21 14:52

Paulo Guedes (foto) admitiu nesta terça-feira, 26, que o governo federal pode retomar o auxílio emergencial caso constate o agravamento da pandemia do novo coronavírus. No entanto, o ministro da Economia declarou que a concessão do novo benefício seria condicionada ao bloqueio de gastos com educação e segurança pública.

Não pode ficar gritando guerra toda hora. Nós temos que ter muito cuidado. Quer criar o auxílio emergencial de novo, tem que ter muito cuidado, pensa bastante. Porque, se fizer isso, não pode ter aumento automático de verbas para educação, para segurança pública, porque a prioridade passou a ser absoluta (para o auxílio)“, disse, durante um evento online com investidores.

Pega os episódios de guerra aí e vê se teve aumento de salário durante a guerra, vê se teve dinheiro para saúde, educação. Não tem. Aqui é a mesma coisa. Se apertar o botão ali, vai ter que travar o resto todo”, completou.

No mesmo evento, o presidente Jair Bolsonaro prometeu que governo federal vai “acelerar o calendário de privatizações”, além de “avançar com as reformas fiscal, tributária e administrativa”. O chefe do Planalto manteve também o discurso de respeito ao teto de gastos e o compromisso de não transformar o auxílio emergencial em um programa permanente.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Viva o assistencialismo, a compra de votos institucionalizada, nada garante mais aprovação e votos do que devolver uns trocados aos pagadores de impostos.

  2. Auxílio sim, mas com critérios. Uma gama incontável de brasileiros que não precisa aproveitou a brecha deixada pela incompetência dos gestores pra faturar uma graninha extra. Os representantes do povo são literalmente seu espelho.

  3. Discordo de quem diz que o governo quer retornar com o auxílio emergencial. os interessados nisso querem, na verdade, desestabilizar a economia.

  4. O auxilio emergencial distribuido sem critério, premiou gente sem vergonha que não precisa e decretou a preguiça pra outros como meio de vida. Aos que costumam trabalhar e ficaram desempregados devido a pandemia muitos não foram aceitos. Este governo quer voltar com o auxilio pra garantir a reeleição do atual mandatário.

  5. Porque não bloqueia o dinheiro do leite condensado? Ou tira uma parte destes políticos ridículos fazendo campanha p eleição das Casas com modeletes e tudo mais?

  6. Na cabeça de Bolsonaro, não se deve mexer com a Segurança. Aí tem militares e Forças Armadas. Justamente os caras que andam bem perto do PR...e todos bem armados. Pense aí: quantos militates tiram a própria vida todo dia? Agora, imagine que um desses faça parte da comitiva presidencial...mande bala no PR e, depois de gritar algo como " Vida longa aos comunistas imundos do Brasil", mete uma bala em si mesmo? Possível? Bolsonaro não quer arriscar...tira a grana da Saúde e Educação, por favor.

  7. O quê? Cortar verba da educação e por que não cortar de políticos, (diminuir pela metade deputados, senadores, vereadores e cargos comissionados, mais conhecido como gigolos do dinheiro público), garanto que sobraria muita grana

    1. Paulo Guedes é Ministro do Poder Executivo, meu camaradinha. Ele só mppde sugerir redução de salário neste Poder. Bonito, né? Kda Poder tem seu Presidente (ou Presidentes, no caso do Congresso Nacional...), e aumenta ao seu bel-prazer o salário de seus servidores. Educação e Segurança são do Poder Executivo...logo...copiou? Esses caras fizeram tudo direito. A Constituição Cidadã de 1988 amarrou tudo direitinho. Ou melhor: nos amarrou direitinho.

  8. Se tivessem feito cortes nos salários e mordomias, privatizações e reformas além de cuidar do meio ambiente, a situação seria outra. Não perderíamos investidores, muito pelo contrário. Nunca vi tanta incompetência junta. Pra dizer o óbvio não precisaria de ministro da economia. Sinto náuseas.

  9. Que vergonha. Cogitar em tirar recursos da educação e da segurança, enquanto a classe privilegiada nada em mordomias. Que lixo, que nauseante, que indecoroso esse governo.

  10. 1.0 Paulo Guedes retomará o auxílio, caso constate o agravamento da pandemia? Qual agravamento ele ainda espera constatar? O da média móvel superior a 1000 mortes diária? Gestores tomando medidas mais enérgicas de mobilidade para conter o avanço do contágio.Trabalhadores sendo demitidos. Desalentados passando necessidade. Informais impedidos de exercer o seu ganha pão... Paulo Guedes aderiu à molecagem do governo. Um velho da terceira idade, se prestando a esse papel.

    1. 1.1 Por que não propõe diminuição de salário para os políticos? Manda 90% dos assessores embora. No caso dos Bolsonaros só serviam para o butim da rachadinha. E os gastos com as Forças Armadas. Por que teve aumento? E a ração premium para os bichos? A questão Paulo Guedes é que na escola que você estudou, eu comia a professora. Você está querendo negociar com a população. Querem auxílio, vou ter que cortar da educação e segurança ou...... Criar uma CPMF.

  11. Quer dizer que para "salvar" boa parte da população é preciso ferir a educação (justo ela!) e a segurança? Paulo Guedes é covarde. Que tal gastar menos em sagu e leite condensado?

  12. Tem que bitsr na chincha esses políticos do cacete e fazer estes caras acabar com recesso parlamentar, férias em dobro, venda de férias, trocentos aspones, gasolina, paletó, carro, motorista, acensorista, semana de 3 dias, plano de saúde vitalício e o cacete a quato! Ten que secar os recursos que não levam a nada e repassar pros que ficaram sem ter como comer! Aproveita o momento e acaba com esta putaria que não tem outro nome pra isto!!

  13. A única coisa que o asno acelera é a moto dele. Educação é a que ele deu aos filhos e segurança é sua blindagem familiar. O resto é coisa de maricas. Impeachment já!

    1. ..para com isso..conversa de criança mimada ! Impeach Impeach//colocaram o cara lá c 60 milhoes de votos;;ta fazendo merda /até tá ..mas aguenta aí... 2022 Qto ao Guedes ta certo;//Manda esses polítcos TNC ! Auxilio é para eles meterem no bolso..V}e se chega na PONTA ?!! Acorde,mm Congresso só tem FDP P cima Bozo !

Mais notícias
Assine agora
TOPO