Butantan inicia distribuição de doses do novo lote da Coronavac
Minutos após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizar o uso emergencial de 4,8 milhões de doses da Coronavac, o Instituto Butantan iniciou a distribuição do estoque. A autarquia já liberou 900 mil doses para o Ministério da Saúde, que coordena o Plano Nacional de Imunização, PNI. Do total, 200 mil doses foram levadas ao Centro...
Minutos após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizar o uso emergencial de 4,8 milhões de doses da Coronavac, o Instituto Butantan iniciou a distribuição do estoque. A autarquia já liberou 900 mil doses para o Ministério da Saúde, que coordena o Plano Nacional de Imunização, PNI.
Do total, 200 mil doses foram levadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo. Outras 700 mil doses vão para a central de distribuição do ministério, em Guarulhos.
As demais doses envasadas, rotuladas e embaladas no Butantan com base em matéria-prima importada da China serão liberadas após a inspeção de controle de qualidade do instituto.
O governador de São Paulo, João Doria, acompanhou o processo. "O Brasil tem pressa para salvar vidas", escreveu, nas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Silvia
2021-01-23 18:29:01No Paraná estamos sendo prejudicados por esse fator de risco definido por Pazuello. Recebemos bem menos doses das que deveríamos se tomamos a população. A imprensa deveria pedir a ele uma explicação de como fazem esse cálculo.
Clóvis
2021-01-23 14:03:22Graças à Deus. Meu filho é médico e atua na linha de frente. Há um ano vivo confinado, mas em estado de permanente tensão. Nesta semana ele recebeu sua primeira dose da vacina. Amém 🙏
PAULO
2021-01-23 08:57:00Se o governador João Doria estivesse a frente da presidência da República, estaríamos numa situação econômica melhor e teríamos menos morte por covid. Ninguém vive no passado. Então não podemos voltar no tempo, pelo menos até o momento (isso é outra conversa), mudando os erros cometidos. Eleger o Bolsonaro foi um erro enorme. Mas podemos tomar melhores decisões no presente, para garantir um futuro melhor.
Neusa
2021-01-23 07:31:56Parabéns SP isso sim é logística! Brasil tem pressa em amenizar o genocídio implementado pela falta de planejamento do DESGOVERNO Bozonero # impeachment já
Jose
2021-01-22 21:38:32Enquanto o Dória já distribuiu mais de 6 milhões de doses da vacina, o Bozo teve que mendigar um restinho de vacina lá dos indianos. Quem diria, o Brasil mendigando vacina dos indianos. Prova maior de decadência de um país não há!