Ministério da Saúde diz que há 149 leitos nos estados para pacientes de Manaus
O Ministério da Saúde informou na manhã desta sexta-feira, 15, que há 149 leitos disponíveis em oito unidades da Federação para receber os pacientes com Covid-19 que serão transferidos de Manaus. Segundo a Força Aérea Brasileira, duas aeronaves militares foram disponibilizadas para fazer o transporte de pessoas. Na noite de quinta-feira, a Justiça Federal determinou...
O Ministério da Saúde informou na manhã desta sexta-feira, 15, que há 149 leitos disponíveis em oito unidades da Federação para receber os pacientes com Covid-19 que serão transferidos de Manaus.
Segundo a Força Aérea Brasileira, duas aeronaves militares foram disponibilizadas para fazer o transporte de pessoas. Na noite de quinta-feira, a Justiça Federal determinou que a União faça a transferência imediata de infectados que estejam “na iminência de perder a vida”.
O maior número de leitos abertos é no Maranhão: o estado ofertou 40 vagas para pacientes de Manaus. Pelas redes sociais, o governador amazonense, Wilson Lima, agradeceu ao colega maranhense, Flávio Dino, pela abertura de leitos.
Além da capital maranhense, os pacientes da capital amazonense serão transferidos para hospitais do Piauí, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, de Goiás, do Ceará, de Pernambuco e do Distrito Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)