Os farsantes da pandemia
Enquanto Jair Bolsonaro continua a negar o perigo do vírus e sabota a vacinação em massa, João Doria municia a loucura antivacina ao tentar maquiar dados e faturar eleitoralmente. A nossa miséria política é mortal
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Para qualquer governante minimamente cioso da responsabilidade do cargo que ocupa, o cálculo político deveria ser a última das preocupações quando o que está em jogo é a vida de milhões de pessoas. No Brasil, tem ocorrido o inverso desde o início da pandemia do coronavírus. Nos últimos dias, a exploração política do combate à Covid-19 alcançou o seu ápice, com o presidente da República e o governador do estado mais populoso do país claramente mais interessados nas vantagens pessoais que podem extrair da tragédia humana causada pelo vírus do que em conferir mais transparência e celeridade ao processo de apresentação de um imunizante que seja, ao mesmo tempo, seguro e eficaz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LSB
2021-01-24 18:27:42Excelente matéria! Exceto por algumas colocações pontuais - com as quais não se concordo (ex: qual o problema das seringas chagarem em 25/1 - ou qual a vantagem caso chegassem ainda em dezembro - se não houve vacina até praticamente agora?), o texto é muito bom e a conclusão chega a um “diagnóstico“ com “cara” de maldição: “nossa miséria política é mortal”. No mais, muitas vezes critico reportagens, artigos, e matérias aqui na Crusoé; mas são por textos como este que a assinatura vale a pena.
Alba Maria
2021-01-23 10:55:03O jornalista Sérgio Pardellas disse tudo, numa única frase: "A nossa miséria política é, literalmente, mortal"
Marina
2021-01-21 09:50:39Análise bastante pertinente. São dois competidores medíocres num jogo sujo.
José
2021-01-21 09:16:07Gostaria de saber quais as vantagens que o povo conseguiu com a "redemocratização" após 1985. Até agora parece-me que SÓ OS POLITICOS PODRES levaram vantagens e o povo.............ora, o povo TOP, TOP, TOP. Só um golpe de força para acabar com esses políticos nojentos mais executivo e judiciário. É ruim, mas é só o que nos resta...
Raul
2021-01-20 22:22:52Comparar duas formas de administração Doria e Bolsonaro em interesses políticos com a crise da pandemia é uma infantilidade. Quais são os resultados até agora? Bonsonaro levando o povo para o caos. O Doria a esperança com uma luz no fim do túnel. Se o marketing traz bons resultados, qual o problema? o momento exige decisões imediatas e eficientes. Felizmente o Doria fez isso em abril do ano passado.
TANIA
2021-01-20 09:16:15Fato é que: Não fosse Doria, utilizando-se de marketing ou não, a sair na frente com a vacina, o Governo Federal (que deveria ter centralizado as decisões) ainda estaria refutando a vacina. Somente esse fato, ja vale foto de Doria na primeira página, ate porque se ele não o fizer, o Governo agora vai querer ganhar todos os créditos com a vacina. Devemos essa ao Doria sim. Gostando ou não dele .
John
2021-01-19 20:38:16Tenho assinatura ate Maio de 2021. Voces informam que esta OK. Mas, nao consigo acessar as materias, pois surgem anuncios pedindo a renovacao. No site a informacao e que a assinatura esta valida e que foi identificado e sanado um problema de acesso. Voces me querem, ou nao, como assinante: John Forman [email protected]
Ana
2021-01-19 19:15:30Alô, Crusoé! Está matéria está bloqueada para mim. Sou assinante, acesso normalmente todas as outras matérias. Vcs podem ver o que está acontecendo ?
Nelson
2021-01-19 18:52:37Não há como negar que Dória saiu na frente da corrida eleitoral para 2022, pela liderança e capacidade executiva demonstradas. E já a ele devemos o início da vacinação anti-Covid 19 no país. Por outro lado, penso, é hora de Moro reconhecidamente o maior responsável por todo esse processo histórico, que tirou o governo das mãos de uma organização criminoso, repensar seu papel neste momento. Quem sabe de novo Ministro da Segurança Pública e da Justiça, mas agora de um governo sério. Namastê!
Sueli
2021-01-19 12:16:23se Bolsonaro tivesse só um pouquinho de inteligência teria percebido o clamor dos brasileiros pela vacina. teria conquistado até os anti bolsonaristas. o Doria é um politico esperto e fala demais... mas ainda assim ganhou pontos.