Maia rebate Bolsonaro: 'Bloco se une para condenar fascismo e incompetência'
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), rebateu as críticas de Jair Bolsonaro à aliança de 11 partidos que busca a eleição de Baleia Rossi, do MDB, ao comando da casa. "O bloco Democracia e Liberdade se une pra condenar o autoritarismo, o fascismo e a incompetência", disparou o deputado, principal fiador da candidatura do...

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), rebateu as críticas de Jair Bolsonaro à aliança de 11 partidos que busca a eleição de Baleia Rossi, do MDB, ao comando da casa. "O bloco Democracia e Liberdade se une pra condenar o autoritarismo, o fascismo e a incompetência", disparou o deputado, principal fiador da candidatura do emedebista.
Mais cedo, o chefe do Planalto, que apoia Arthur Lira na disputa, lembrou que Maia foi favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e que chegou a condenar a atuação do PT, partido que aderiu à campanha de Baleia nesta semana.
“Quando o Rodrigo Maia votou pela cassação da Dilma, deu um voto criticando o PT, que perseguiu o pai dele (César Maia) que era prefeito no Rio. E deu um voto firme, objetivo, e apontando que o PT era a maior desgraça do mundo. Hoje, está junto com o PT nas eleições da presidência da Câmara”, alfinetou.
Na sequência, Bolsonaro afirmou que Maia e o PT se assemelham. "Pelo poder, água e óleo não se misturam. Se bem que aí eu acho que não é água e óleo, não, são duas coisas muito parecidas", emendou.
À noite, Maia foi às redes sociais responder os ataques. O presidente da Câmara afirmou não se surpreender com a postura de Bolsonaro. "Só compreendem o nosso gesto aqueles que defendem a democracia antes de tudo. Aqueles que respeitam diferenças e valorizam o diálogo", retrucou.
O deputado acrescentou que o bloco "defende o papel da política, a relevância de todos os partidos, na construção de soluções para o país". "Não custa lembrar que em plena pandemia Bolsonaro estava em praça pública instigando manifestações pelo fechamento do Congresso Nacional e do STF", observou.
Maia ainda lembrou que, à época da campanha presidencial, o atual ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, “se ficar pega ladrão...” para debochar das deputadas e deputados do Centrão, "num gesto descabido de desrespeito aos partidos políticos". "Eu sempre condenei atitudes assim e sempre defendi a representação de TODOS os partidos no Congresso", disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SONIA
2021-01-13 15:24:52Combateremos fascismo e incompetência. Corrupção não.
GILVOMAR
2021-01-10 10:12:32As eleições de Donald Trump, nos EUA, e Jair Bolsonaro, no Brasil, foram enganos dos eleitores que, democraticamente, irão consertá-los também em eleições. Mas, caberá à Justiça, nos devidos processos legais, julgar os seus crimes para o povo tomar consciência das escolhas livres.
Sônia
2021-01-10 09:29:30Maia , Renan , Alcolumbre , Lira , Baleia , petistas, bolsonarista e centrão são iguais , a diferença está na cor da roupa . Triste país que têm vocês como representantes.
Edmundo
2021-01-09 21:50:52Coitado vc e patorer do senado não sabe o que lhe espera depois sair. Rei que perde o trono perde o reinado não sabe deste ditado!
Velhinha de Taubaté
2021-01-09 19:39:23Vá em frente, Maia. Dê início ao processo de impeachment do Bolsonaro. Ainda há tempo e não faltam crimes de responsabilidade que justifiquem tal iniciativa.
Roberto
2021-01-09 19:15:53Pena que essa "revolta" do Maia com Bolsonaro se dá somente agora, que está de saída.
Jaime
2021-01-09 19:11:36O bloco deve se unir é para expulsar picaretas como vc! Está apavorado pq tá chegando o fim do foro privilegiado, né? Quer o apoio dos esquerdistas pra se livrar da Polícia Federal e de todos os inquéritos policiais que passarão a correr quando sair da Presidência, hein? Te cuida, Maia! Quem vai invadir o Congresso pra por2 algemas em suas mãos delicadas NÃO serão cidadãos comuns...serão policiais federais! e com sangue nos olhos, seu delinquente!
José
2021-01-09 13:46:23Deputado de meia-tigela , deve derrubar o presidente delirante... novela de paiseco
José
2021-01-09 13:44:59Um deputado de meia-tigela...
Marina
2021-01-09 13:25:50Rodrigo, é só vc desengavetar os pedidos e impechmant. Deve ter algum que tenha inicio, meio e fim!!!