Testes de eficácia da Coronavac serão divulgados nesta quinta-feira
O Instituto Butantan vai divulgar nesta quinta-feira, 7, o resultado de pesquisas de eficácia da Coronavac, a vacina desenvolvida pela instituição, em parceria com a empresa chinesa Sinovac. A divulgação dos dados sobre o imunizante estava prevista para 23 de dezembro, mas foi adiada – segundo o governo de São Paulo, a mudança de data...
O Instituto Butantan vai divulgar nesta quinta-feira, 7, o resultado de pesquisas de eficácia da Coronavac, a vacina desenvolvida pela instituição, em parceria com a empresa chinesa Sinovac. A divulgação dos dados sobre o imunizante estava prevista para 23 de dezembro, mas foi adiada – segundo o governo de São Paulo, a mudança de data ocorreu por uma questão contratual com a fabricante chinesa.
A partir da divulgação das pesquisas científicas de eficácia do produto, o Instituto Butantan deve pedir à Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorização para o uso emergencial da Coronavac no Brasil. Pela legislação em vigor, a Anvisa tem um prazo máximo de 72 horas para analisar a documentação e dar um parecer sobre a solicitação.
Apesar das dúvidas em torno da eficácia da Coronavac e do processo de autorização da vacina pelo órgão regulador, o governador de São Paulo, João Doria, manteve o cronograma de vacinação no estado, com data estimada de início de 25 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Francisco
2021-01-07 14:34:08E Esse presidente imprestável, nojento, nauseante, continua a desorganizar o Brasil. Aviso: não sou de esquerda. Dresto PT, Paolo, PDT. Nunca votei nesses vermes. Mas esse Bolsonaro é nefasto. Congresso, se tivermos jogar fora um presidente incompetente e irresponsável como este, façamos. Um PAIS e6 eterno. Não se supera crise sem crise. ISSO É CASTIGO COM NOSSO BRASIL, DEPOIS DE LULA, VEM DILMA E AGORA ESSE MALUCO INCOSEWUENTE.
Inês
2021-01-07 12:16:06A solução para resolver o impasse da eficácia da vacina oriunda do mesmo local do vírus chinês, é a seguinte: Solicite ao Sr Dória Denorex, os políticos, os esquerdopatas tomem a vacina, caso eles sobrevivam a vacina é eficaz, aí pode aplicar na população, caso eles morram é um bem para São Paulo, os paulistanos não tomam a vacina.
Albino
2021-01-07 12:10:14Enfim uma boa notícia, torço para um bom resultado da vacina e que comece a imunização na data prevista. Parabéns ao governo de SP que mesmo sendo bombardeado 24 horas por dia, não tirou o foco na vacina, que é a unica estratégia que existe para sairmos da pandemia !!
Jaime
2021-01-07 11:45:59O diabo é dar crédito aos resultados de uma vacina quando o governo paulista e o próprio Butantã são garotos propaganda da mesma.
MARCIO
2021-01-07 10:49:281. Considerando que foram eles que inventaram o vírus, suponho que a eficácia da vacina deva ser de 200%, no mínimo; 2. "A vacina do Brasil" teu kú, Dória.